Participe da comunidade do meu Blog

domingo, 30 de junho de 2013

Marcha para Jesus em São Paulo reúne 2 milhões de pessoas


Nesse sábado (29.06.2013) na cidade de São Paulo ocorreu a 21ª edição da Marcha para Jesus, que nesse ano tem como tema “Novo Tempo”. 

O evento, o evento que é organizado pela Igreja Renascer em Cristo com apoio de diversas igrejas evangélicas reuniu cerca de 2 milhões de pessoas, segundo os organizadores e de acordo com a Polícia Militar 1 milhão de participantes, os participantes caminharam da Praça da Luz até a Praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira, na Zona Norte de São Paulo, no evento que começou às 10h deste sábado (29). 

Apesar da grande multidão não foram registrados nenhum ato de vandalismo, violência ou ainda confronto com a Polícia Militar. A marcha da multidão de pessoas exigiu uma série de intervenções na Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) da capital paulista, que para garantir a segurança dos milhares de participantes bloqueou diversos corredores de tráfego da cidade. 

No início da tarde o congestionamento causado pelas intervenções no trânsito eram estimados em quase 30 km. Cerca de dois mil ônibus, de caravana de várias partes do Brasil, foram alocados em bolsão reservado pela CET. Na Praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira, o público acompanha shows de bandas e grupos como Renascer Praise, Diante do Trono, Aline Barros, Ao Cubo, Inesquecível, Asaph Hernandes, Davi Sacer, Regis Danese, Mariana Valadão, André Valadão, Cassiane, Thalles Roberto, Marcelo Aguiar e Fernandinho. 

O evento acontece até às 20h30. Além do apóstolo Estevam Hernandes, um dos responsáveis pela organização do evento, a Marcha conta também com a participação de conhecidos líderes evangélicos, como o pastor Silas Malafaia, líder da igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo, e o deputado federal e pastor Marco Feliciano (PSC-SP), presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara. 

Feliciano subiu em um trio elétrico vestindo uma camiseta da Marcha com a frase: “Eu represento vocês!” escrita nas costas. A frase seria uma resposta do deputado às polêmicas que esteve envolvido desde que assumiu a presidência da comissão, visto que seus maiores opositores, os ativistas gays, pedem sua saída da comissão afirmando que o parlamentar não os representa. 

- Eu represento um segmento conservador da sociedade, um segmento família da sociedade. Esses aqui eu represento – afirmou Feliciano. 

A assessoria de imprensa da Marcha Para Jesus, afirmou que a presença de Feliciano foi uma “surpresa”, já que o deputado não havia confirmado presença até a véspera. 

Além das personalidades evangélicas e artistas gospel, o palco do evento recebeu discursos de autoridades do poder Executivo, como o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), e p ex-prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD), que afirmou: 

– É uma festa maravilhosa, da cidadania, um presente para São Paulo. Eu, como prefeito, participei de várias edições. É um dia de muita festa. 

O ministro Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral da Presidência) também compareceu à Marcha, e foi vaiado ao subir ao palco e anunciar que falava em nome da presidente Dilma Rousseff. 

Ele ainda parabenizou o Apóstolo Estevam e a Bispa Sonia Hernandes pela organização pacífica do evento. Várias pessoas presentes no evento manifestaram seu apoio ao projeto que mais causou controvérsia desde que Feliciano se tornou presidente da Comissão de Direitos Humanos, apelidado de “cura gay”. 

Apoiadores do projeto carregavam faixas com os dizeres “Cura Gay, uma mentira dos ativistas gays”. Os fiéis levaram também outras faixas para a marcha, entre elas uma escrita “Procurando Lula” e outra “Manifestação pacífica tem limite. Fora baderna e vandalismo”, em referência ao vandalismo que tem marcado vários dos recentes protestos pelo país. 

Os protestos não motivaram apenas o grande público do evento, mas também uma série de manifestações dos fiéis presentes na Marcha, que empunhavam cartazes com dizeres inspirados nas frases que ficaram famosas durante as manifestações de cunho político. 

Durante a marcha era comum encontrar cartazes com frases como “#vemprarua falar de Jesus”, “vem pra rua marchar com Cristo” e “Brasil contra cristofobia”, além de muitas pessoas com os rostos pintados de verde e amarelo. 

Além disso, boa parte dos participantes incorporou os temas abordados nas últimas semanas nas ruas, segundo o Terra. Assim como nos protestos que acontecem em várias cidades brasileiras, fiéis carregavam cartazes pedindo melhora na qualidade dos serviços públicos, como saúde, educação e transporte. 

- Os evangélicos representam uma fatia considerável da população brasileira. Já estamos cansados de ver tanta coisa errada e precisamos também nos posicionar 

– afirmou o professor Daniel Azevedo, 38 anos, que levava uma faixa com a frase: “Jesus é 10, educação e saúde é zero”.

- Tem que ir para as ruas mesmo, desde que seja pacífico a gente apoia – concordou a química Patrícia Neves, 31 anos, que também carregava a faixa. Fonte: Fotos Gospel +, com informações de Gospel +






















Leia mais >>

Luciano Brito minstra no culto de adolescentes na AD Alvorada

Ontem (29.06.2013) participei do culto na direção do ministério dos adolescentes na AD Alvorada, a convite das líderes Claudinéa Rocha, Cris e Patrícia, foi muito bom estar com vocês e tendo o privilégio de comunicar a Palavra, parabéns a todos na pessoa do meu amigo, pastor Francisco Rodrigues, obrigado pela acolhida.






Leia mais >>

Autoridades se reúnem com Diretor Geral da SEJU para solução da grave situação da 9ªSDP e CCM

Nesta sexta-feira (28.06.2013) participei da 3ª reunião de membros da comunidade de Maringá composta por membros do Poder Judiciário (Dr Claudio, Drª Jane), Ministério Público (Dr Kalache, Drª Valéria); Câmara Municipal de Maringá (Luciano Brito); Prefeitura de Maringá - GGI (Pignata); Conselho de Segurança (Cel Rodrigues); Polícias Militar (Capitãos Radamés e Rogério) e Civil (Dr Osnildo), Agentes Penitenciários, Diretores de Unidades Penais de Maringá (Gomes, Eliseu e Glalik) e na coordenação dos trabalhos o deputado estadual Wilson Quinteiro (PSB) com o Dr Leonildo Grota, Diretor Geral da Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos e Assessora da Secretária da SEJU, Marcilene para:

1º viabilizar a desocupação da 9ª Subdivisão de Polícia Civil o que viabilizará a reforma de duas celas e a desativação das demais, uma vez que na última rebelião todas foram destruídas e a estrutura esta bastante comprometida. 

Para que isto ocorra serão transferidos cerca de 240 presos nos próximos dias para diversas Unidades administradas pela SEJU e;

2º também ocorrerá nos próximos dias a reforma da Casa de Custódia de Maringá, que ampliará em mais de 300 vagas para presos em Maringá e dará mais condições de trabalho aos agentes penitenciários da CMM. 

Todas essas mudanças foram viabilizadas graças ao trabalho do deputado Wilson Quinteiro que intercedeu pessoalmente junto ao governador para tornar isto uma realidade, nossos agradecimentos a Drª Maria Tereza Uille Gomes, Dr Leonildo Grota, Marcilene da SEJU e Dr Mauricio Keuhne do DEPEN pela solução que se avizinha. 

Maringá agradece e merece a solução dos problemas no Sistema Penitenciário, estamos lutando, por isso uma luta antiga e que vem se arrastando a anos sem solução na 9ªSDP desde 2009 e na CCM desde de 2010.

Leia mais >>

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Composição da CPI do Transporte Coletivo

Nesta quarta-feira (26) às 15 horas ocorreu a 1ª Reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito do Transporte Coletivo para apurar e averiguar a composição da tarifa do transporte coletivo e a qualidade nos serviços de transporte e mobilidade urbana em Maringá. 

A CPI que é composta pelos vereadores, Capitão Ideval - PMN, Chico Caiana - PTB, Humberto Henrique - PT, Luciano Brito - PSB e Márcia Socreppa - PSDB, escolheram por eleição como presidente o vereador Luciano Brito e o vereador Humberto Henrique como relator. 

Na reunião também foram aprovados três requerimento do presidente da CPI, (1) o envio de ofício ao prefeito de Maringá Carlos Roberto Pupin - PP e ao representante da empresa concessionária do transporte coletivo em Maringá, TCCC; (2) um requerimento de autoria do presidente solicitando 30 itens sobre o contato atual de concessão dos serviços de transporte coletivo em Maringá e (3) abertura na próxima reunião da CPI, para ouvir representantes de movimentos sociais em Maringá. 

 As reuniões ocorrerão às segundas-feiras, às 15h, no Plenário Ulisses Bruder.

Vereadores membros da CPI

Leia mais >>

Luciano Brito é eleito presidente da CPI dos Transportes

O vereador Humberto Henrique é o relator da comissão. Os nomes foram eleitos por unanimidade na tarde desta quarta-feira 

Os vereadores Luciano Brito (PSB) e Humberto Henrique (PT) foram eleitos por unanimidade presidente e relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Transportes, respectivamente, durante sessão da Câmara de Vereadores na tarde desta quarta-feira (26). 

Após eleito, Brito fez a leitura do documento que deverá ser entregue à Prefeitura de Maringá e à empresa Transporte Coletivo Cidade Canção (TCCC). Entre as solicitações enumeradas pela Comissão está a discriminação do contrato e da licitação que estabelece a concessão do transporte à TCCC. 

Os vereadores também questionam os valores previstos no edital de licitação e quais são os tipos de tarifa empregados atualmente. Além disso, os membros da CPI solicitaram as informações mensais sobre o número de usuários pagantes e beneficiados desde o contrato entre empresa e Prefeitura até maio deste ano. 

Além dessas solicitações, o relator Humberto Henrique sugeriu que fosse pedida, também, a planilha de composição do atual preço da passagem. Comissão Na sexta-feira (21), a Câmara Municipal de Maringá (CMM) anunciou os membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI). 

Os escolhidos foram Chico Caiana (PTB), Humberto Henrique (PT), Luciano Brito (PSB), Márcia Socreppa (PSDB) e Capitão Ideval (PMN). O princípio da proporcionalidade foi respeitado, com a escolha de um vereador de cada partido. Fonte: Gazeta do Povo, reportagem de Tatiane Salvatico

Leia mais >>

terça-feira, 25 de junho de 2013

PEC 37 derrubada pela Câmara dos Deputados

A Câmara dos Deputados, acaba de derrubar a PEC 37 que visava limitar o poder de investigação do Ministério Público por 430 votos.

Ganha o Brasil.

Leia mais >>

Câmara de Maringá aprova abertura da CPI do Transporte Coletivo

Na sessão desta terça-feira (25) a Câmara Municipal de Maringá apreciou o Requerimento de autoria de todos os vereadores para abertura de CPI do transporte coletivo de Maringá, o foco é a tarifa e a qualidade dos serviços de mobilidade urbana no que tange aos transportes, notadamente o Transporte Coletivo. 

A CPI será composta pelos seguintes vereadores: 

Capitão Ideval de Oliveira (PMN); 
Chico Caiana (PTB); 
Humberto Henrique (PT); 
Luciano Brito (PSB) e 
Márcia Socreppa (PSDB). 

Amanhã (26) às 14 horas e 30 minutos ocorre a primeira reunião e a instalação da CPI com a escolha pelos membros do(a) presidente e do relator(a) geral.

Leia mais >>

sábado, 22 de junho de 2013

Fala da presidenta Dilma Rousseff

Leiam abaixo as principais ações que a presidente Dilma Rousseff disse em seu pronunciamento em rede nacional. Afirmou que o seu governo fará.

1. Elaboração do Plano Nacional de Mobilidade Urbana;
2. Destinação de 100% dos recursos do petróleo para a educação;
3. Trazer de imediato milhares de médicos do exterior...;
4. Receberá os líderes das manifestações pacíficas...;

Copa - os gastos é fruto de financiamento, "que será devidamente pago pelas empresas e os governos que estão explorando esses estádios".

O que vocês acham?

Leia mais >>

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Composição da CPI do Transporte Coletivo da Câmara Municipal de Maringá

Na segunda-feira (24) a Câmara Municipal de Maringá provavelmente instalará oficialmente a Comissão Parlamentar de Inquérito para apuração dos serviços prestados pela concessionária do Transporte Coletivo em Maringá, o Regimento Interno prevê a composição da comissão com 05 vereadores, indicados pelos líderes de cada partido, pela representatividade na Câmara, portanto teremos:

01 vereador indicado pelo PP (bancada com 4 vereadores);
01 vereador indicado pelo PT (bancada com 3 vereadores);
01 vereador indicado pelo PSB (bancada com 2 vereadores);
01 vereador indicado pelo PMN (bancada com 2 vereadores);

e mais 01 vereador indicado pelos partidos minoritários:

01 vereador do PC do B ou;
01 vereador do PSDB ou;
01 vereador do PTC ou;
01 vereador do PTB.

Pelo Regimento Interno no ato da instalação também são indicados 01 vereador(a) como Presidente e 01 vereador(a) como Relator(a) Geral.

Leia mais >>

Minha posição acerca da CPI do Transporte Coletivo em Maringá

Publico aqui minha resposta a colega do face acerca de minha posição sobre a instalação da CPI dos transportes em Maringá.

Prezados colegas, amigos, especialmente os maringaenses.

Tenho procurado prestar contas a comunidade publicando no www.facebook.com/lucianobrito40123 minha atuação, assim como todos podem verificar meu posicionamento acerca das matérias através do meu canal no http://www.youtube.com/user/LucianoSimoesBrito  ou aqui neste blog e através do site da Câmara www.cmm.pr.gov.br onde podem consultar os meus projetos de lei, requerimentos e indicações que fiz, assim como os demais vereadores. 

Feito os esclarecimentos vamos lá.

1. Sou autor com outros vereadores do Projeto de Lei que determinou a publicidade da planilha de custos do transporte coletivo, algo que nunca foi aprovado pela Câmara e nesta legislatura foi aprovado (detalhe veja quando foi protocolado e aprovado, bem antes dos protestos);
2. Sou autor com outros vereadores de Projeto de Lei que proíbe em Maringá a cobrança da tarifa com valor diferenciado para o pagamento no cartão ou em dinheiro;
3. Sou favorável ao fim da "dupla função" dos motoristas inclusive trabalhamos em um substitutivo de Projeto de Lei para a sua aprovação em Maringá;
4. Votei favorável a todos os requerimentos pedindo informações sobre o transporte coletivo e valores da tarifa;
5. Fui autor com outros vereadores de projeto de Lei que ampliou os benefícios do passe livre para estudantes em Maringá;
6. PARTICIPEI DAS NEGOCIAÇÕES PARA A REDUÇÃO DA PASSAGEM DO TRANSPORTE EM MARINGÁ A PATAMARES MÍNIMOS, o Executivo havia determinado o valor de R$2,65 depois de negociações reduziu para R$2,60 sem integração alguma e no final conseguimos uma redução na tarifa em Maringá com a desoneração do ISS para R$2,40, mas sem integração, optamos por votar favorável a desoneração do ISS com tarifa em Maringá a R$2,55 com integração no transporte em Maringá-Sarandi e Paiçandu com 50%, estamos lutando para ampliar para outros municípios e pela integralidade;
7. A Câmara Municipal de Maringá promoverá no dia 01 de julho de 2013 AUDIÊNCIA PÚBLICA para tratar sobre o transporte coletivo em Maringá;

FINALMENTE, Por tudo que expus penso que a Câmara esta no caminho para apurar não só o valor da tarifa mas amplamente as condições do transporte coletivo em Maringá focando na melhoria neste serviço em todos os sentidos, quanto a CPI não tenho nada contra qualquer tipo de apuração na administração público, hoje ou na segunda-feira estaremos reunidos com os demais vereadores para tratarmos sobre os trabalhos da CPI dos transportes em Maringá da qual JÁ ME POSICIONEI FAVORÁVEL a sua implantação, porém O FAÇO DE LIVRE ESPONTÂNEA VONTADE POR RESPEITO AOS MEUS ELEITORES E MUNÍCIPES E CONTRIBUINTES MARINGAENSES, saliento isso porque o que foi feito na sessão itinerante no dia de ontem (21) foi uma ato político, AGORA SERÁ A HORA DA VERDADE porque o REGIMENTO INTERNO exige REQUERIMENTO assinado pelos vereadores e fato gerador e foco para ter validade jurídica.

VAMOS A LUTA a comunidade merece toda a prestação de contas das autoridade e não me furto de minhas obrigações e dentro das minhas possibilidades e limitações farei o melhor pela nossa comunidade e querida Maringá.

Vereador de Maringá, Luciano BRITO (PSB)

Leia mais >>

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Eu aderi a campanha orem pelo Brasil, faça a sua parte:!

Eu aderi a campanha no www.facebook.com/orempelobrasil faça a sua parte, divulgue, participe e principalmente orem pelo Brasil.

Leia mais >>

Manifestantes invadem sessão itinerante da Câmara de Maringá na Vila Santo Antônio e pressionam vereadores por CPI nos Transportes

Hoje (20) a noite na sessão itinerante realizada no Salão Comunitário na Vila Santo Antônio, manifestantes interromperam a sessão gritando palavras de ordem  e após solicitaram aos vereadores que se posicionassem em favor de uma CPI - Comissão Parlamentar de Inquérito no transporte coletivo de Maringá, todos os vereadores se posicionaram favoráveis a abertura, após os manifestantes cantaram parte do Hino Nacional e algumas palavras de ordem e se dispersaram, todo o momento de tensão durou cerca 1 hora.

A manifestação democrática é legítima, porém uma pena alguns excessos e a questionável forma com que parte dos manifestantes se dirigiram aos vereadores, também me preocupei com o bem estar de muitos idosos e crianças presentes, eram cerca de 100 pessoas que estavam participando da sessão, mas no final graças a Deus tudo correu bem. 

Apesar do documento assinado pelos vereadores e do presidente da Câmara, vereador Ulisses Maia (PP) ter declarado aberta a CPI dos transportes em Maringá, os atos em si não ter valor jurídico uma vez que pelo Regimento Interno da Câmara Municipal de Maringá e Lei Orgânica do Município exige um rito próprio, inclusive com a apresentação de requerimento com a assinatura de no mínimo 05 vereadores e foco para as investigações. 

Finalmente, fiquei muito preocupado, por que as demandas são muitas e percebemos que elas não dependem sequer de vereadores, e as autoridades  principalmente executivas em todas as esferas, nacional, estaduais e municipais não estão se manifestando e alguns partidos e movimentos de minorias estão tentando tomar proveito como se as manifestações não lhes dissessem respeito, e alguns infiltrados estão agindo de forma violenta desvirtuando os propósitos da maioria da população que clama por mais transparência e melhores serviços públicos, contra a impunidade e corrução, lamentável este desvio. 

Precisamos agir e atuar em favor de um Brasil melhor, mas fica o alerta, o Brasil vive um período de crise, não é brincadeira o que estamos presenciando. 

Para mim como cristão, estou com o pessoal do www.facebook.com/orempelobrasil, é o que precisamos neste momento enquanto igreja orar, então fica o meu pedido oremos pelo Brasil sem cessar!



























































Leia mais >>