segunda-feira, 18 de maio de 2009

Marcha para Jesus em Curitiba reúne 75 mil pessoas


Neste último sábado(16) cerca de 75 mil pessoas de diversas igrejas evangélicas caminharam desde a Praça Santo Andrade até o Centro Cívico e, contando com o auxílio de seis caminhões de som as pessoas celebraram Jesus como Senhor de Curitiba, do Paraná e do Brasil.

O tema da Marcha para Jesus deste ano foi baseado na oração de Jesus que o evangelho de Mateus registra “Pai nosso. Livra-nos do Mal”.

Estiveram presentes no evento diversas autoridades e o destaque ficou para o momento em que o Vice-Governador do Estado representando o Governador Roberto Requião de forma simbólica, entregou ao presidente do Conselho Ministros Evangélicos do Paraná (COMEP), Bispo Antônio Cirino Ferro, a chave do Estado. “Estamos todos aqui juntos para declarar que Jesus Cristo é o Senhor do Paraná”, complementou o vice-governador.

Outro destaque para a Marcha foi à presença do secretário municipal Antidrogas de Curitiba, Delegado de Polícia Federal Fernando Francischini que, representando o Prefeito Beto Richa afirmou, “estamos aqui apoiando este evento que representa o nosso amor e reconhecimento da nossa fé em Jesus como senhor de nossas vidas e o reconhecimento dos relevantes serviços que toda a comunidade evangélica faz em favor de nossa cidade. Incentivamos estas manifestações de fé e encorajamos todas as pessoas de todas as faixas etárias a orarem em favor de nossa cidade”.

A Marcha para Jesus que acontece em mais de 170 países faz parte do calendário oficial da cidade de Curitiba.

Estiveram presentes também o deputado federal, André Zacharow (PMDB), as vereadoras Mara Lima (PSDB) e Nomea Rocha (PMDB), presidente da Celepar, Vanderlei Iensen, os cantores evangélicos, Nani Azevedo, Maurício Paes, Samuel Barbosa, Nengo Vieira, Banda Filhos do Homem e o secretário executivo da Confederação Nancional dos Bispos do Brasil (CNBB), Padre Carlos Alberto Chiquim.



Fotos: Agência Estadual de Notícias do Paraná

Um comentário: