sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Rebelião na PCE - Penitenciária Central do Estado


Ao que tudo parece a rebelião começou por causa de uma transferência programada de 30 presos que seriam do PCC - Primeiro Comando da Capital, os presos também se aproveitaram da retirada de 48 policiais militares na terça-feira que davam apoio armados a 30 agentes penitenciários desarmados.

Segundo informações extra-oficiais 3 agentes penitenciários seriam mantidos como reféns e, os presos estariam conversando com a imprenssa através de rádio transmissores e teriam inclusive dado entrevistas para uma emissora de rádio de Curitiba.

Um preso ao dar entrevista a uma emissora de rádio de Curitiba teria afirmado que 3 presos da "oposição" teriam sido mortos - oposição seriam presos de outras facções criminosas ou ainda presos de "seguro" como estrupadores e ex-policiais.

O cenário na PCE é de guerra, os presos estavam até por volta da 24 horas na laje da galeria 3 e teriam queimado a ala 8 - o incêndio foi contido pelo Corpo de Bombeiros e, houve vários disparos de arma de fogo com munição não letal por parte dos policiais militares.

Oro para que Deus guarde os nossos colegas agentes penitenciários que estão como reféns.

3 comentários:

  1. Pedimos para que o governador seja mais humano, pois lá estão pais de famílias,e como 30 agentes vão dominar 1.500 presos,?porque ele não vai lá tomar conta deles?
    Analise os fatos?
    Oramos por todos os agentes penitenciários, e pelas famílias que neste momento esperam noticias....pedimos a volta dos policiais no local!!!!!
    A.H.

    ResponderExcluir
  2. Luciano, era certo que isso ocorreria no menor sinal de retirada do armamento de guarda de dentro da unidade. Isso também é reflexo das administrações que a PCE sofreu nesses últimos anos e, pelo que me parece, esse mau exemplo também se estendeu para o interior. Por mais que o Dr Gamaliel tentasse retomar a ordem e a disciplina, a PCE ficou durante muito tempo abandonada, o que fez com que os presos respeitassem apenas as armas da PM. Lamento o ocorrido e peço a Deus que proteja os reféns.

    ResponderExcluir
  3. NOS OS FAMILIARES DOS PRESOS ASSIM COMO DOS AGENTES TAMBEM ESTAMOS DESEPERADOS POR NOTICIAS POIS OS AGENTES FORAM LIBERTADOS E OS NOSSOS FILHOS,MARIDOS,E FAMILIARES QUE LÁ SE ENCONTRAM COMO SERÁ QUE ESTÃO?NOS ATÉ AGORA NÃO TEMOS NENHUMA NOTICIA DELES TEM PRESO LÁ QUE NÃO É NENHUM ASSASSINO E QUE ATÉ MESMO POSSA ESTAR PRESO INJUSTAMENTE ACHO QUE NOS E ELES MERECEMOS SER TRATADOS COM MAIS HUMANIDADE .NAO DIGO QUE SEJAM TODOS QUE MERECEM UMA CHANCE POR FAVOR AJUDEM NOS FAMILIARES A TEREM NOTICIAS VERDADEIRAS SOBRE ELES OBRIGADO

    ResponderExcluir