terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Aifu apreende novo tipo de entorpecente em Maringá; droga é usada em raves

Uma operação desencadeada pela Ação Integrada de Fiscalização Urbana (AIFU), no final de semana, resultou na apreensão de um novo tipo de entorpecente que, segundo a polícia, estaria sendo consumido por jovens e frequentadores de festas raves. Derivado da Quetamina – um potente anestésico de uso humano e veterinário – o entorpecente foi encontrado com um arquivista, de 21 anos, que trabalha em um hospital de Maringá.

Antecipando-se a uma abordagem, o jovem tentou dispensar a droga, já transformada em pó, no cesto do banheiro de um bar localizado na Avenida Osires Guimarães, no Jardim Liberdade. Junto à droga, ele dispensou uma pequena balança eletrônica. Antes de ser levado à Delegacia de Polícia, o rapaz contou que havia furtado o anestésico – em líquido – do hospital onde trabalhava e usado o microondas para transformá-lo em pó.

Ainda de acordo com o rapaz, após inalado, injetado ou fumado com maconha, o pó produziria efeitos alucinógenos com duração de meia hora. No entanto, após dar entrada na delegacia o jovem mudou a versão e alegou ter adquirido o medicamento de um desconhecido. Ele foi indiciado em Termo Circunstanciado e liberado em seguida. Foi a primeira apreensão deste tipo de entorpecente em Maringá e região.Fonte: O Diário, reportagem de Roberto Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário