quarta-feira, 5 de maio de 2010

Governo estadual transfere estrutura administrativa para Maringá

Além de ser capital por um dia, o município também sediará a segunda edição da Escola do Governo no interior - Foto: AEN

Ação faz parte da segunda etapa do programa de interiorização do governo, iniciado em Ponta Grossa

Maringá receberá o título de capital provisória do Paraná nesta quinta-feira (5), quando será realizada a segunda etapa do programa de interiorização do governo estadual (iniciado no último dia 4 em Ponta Grossa). Ao longo do dia, representantes de 50 municípios da região Noroeste terão audiências com secretários estaduais.

Com a medida, a administração do governo será instalada no campus da Universidade Estadual de Maringá (UEM), que reunirá secretarias , órgãos e empresas públicas, como Copel, Sanepar, Detran, Agência de Fomento e o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE).

Além de ser capital por um dia, o município também sediará a segunda edição da Escola do Governo no interior. A reunião será realizada a partir das 9h30 no Teatro Marista e contará com a presença do governador e pré-candidato Orlando Pessuti (PMDB). Na ocasião, ele e os secretários estaduais falarão das ações desenvolvidas na região, além de assinar ordens de serviços e entrega de obras.

Uma dos projetos já anunciados será a ampliação do Sistema de Abastecimento de Água de Maringá. No total, serão investidos R$ 1,4 milhão (financiados pela Caixa Econômica Federal) para a execução de mais de 6 mil metros de anéis de distribuição de água.Fonte:Jornal de Maringá, reportagem de Marcos Ayres

Nenhum comentário:

Postar um comentário