Participe da comunidade do meu Blog
sábado, 31 de outubro de 2009
Flashs da Convenção das Assembleia de Deus no Paraná
Pr Robson Brito no momento da leitura da ata do processo eleitoral no templo central da Igreja Assembleia de Deus de Curitiba
Evangelista Luciano Brito momentos antes da eleição da mesa diretora da CIEADEP triênio 2010-2012.
Pr Robson Brito explicando aos presentes sobre os procedimentos a serem adotados para a eleição da mesa diretora da CIEADEP triênio 2010-2012.
Pr Carlos Eduardo -AD Curitiba/Comissão Jurídica da CIEADEP, Evangelista Luciano Brito e Pr e capitão Porto - AD Curitiba/Diretor de Segurança da CIEADEP
Pr Robson Brito dando os últimos ajustes na ata do processo eleitoral das eleições da mesa diretora da CIEADEP triênio 2010-2012
Pastor José Anunciação - Presidente da AD de Campo Mourão e Presidente da Comissão do Processo Eleitoral das eleições da mesa diretora da CIEADEP triênio 2010-2012.
Equipe de trabalho (presidentes, mesários e revisores de mesas de votação) do Campo Eclesiástico das Assembleias de Deus de Maringá servindo a CIEADEP nas eleições da mesa diretora para o triênio 2010-2012. Da esquerda para a direita: Pr Adilson Francheti - AD Mandaguaçu, Pr Lázaro Antunes - AD Morangueira, Pr Elias Estevam - Vice-Presidente da Igreja Assembleia de Deus de Maringá e dirigente da AD Zona 02, Pr Francisco Rodrigues - AD Pioneiro, Pr Antônio Sutir - AD Quebec e Evangelista Luciano Brito - AD Central de Maringá
Professora Aparecida Alves da Silva - Coordenadora da UEMADEPAR - União das esposas de Ministros da Assembleia de Deus no Estado do Paraná, Geisi Hoffman - Presidente Estadual do PT e Professora Euda Mara da Silva Ferreira - Diretora da FACEL
Evangelista Luciano Brito e Gleisi Hoffman - Presidente Estadual do PT
Ao fundo, Dr Fernando Francischini - Secretário Municipal Antidrogas de Curitiba e pré candidato a deputado federal pelo PSDB, Gleisi Hoffman - Presidente Estadual do PT e pré candidata ao Senado Federal, Evangelista Luciano Brito e Noemia Rocha - Vereadora de Curitiba pelo PMDB e pré candidata a deputada estadual Leia mais >>
Símbolos do Halloween x A Bíblia - Por Professora Iclea Brito
Antes de sair por ai usando fantasias e objetos simbólicos do Halloween, leia a sua Bíblia!
A ABÓBORA: simboliza a fertilidade e a sabedoria.
O QUE DIZ A BÍBLIA
Salmo 128: “Bem aventurado aquele que teme ao Senhor e anda nos seus caminhos. Pois comerás do trabalho das tuas mãos, feliz serás e te irá bem. A tua mulher será como a videira frutífera aos lados da tua casa; os teus filhos como plantas de oliveira à roda da mesa.
I Reis 4.29: “Deu também Deus a Salomão sabedoria, grandíssimo entendimento e larga inteligência como a areia que esta na praia do mar”.
A VELA: indica os caminhos para os espíritos do outro plano astral.
O QUE DIZ A BÍBLIA
Salmo 119.105: “Lâmpada para os meus pés é a Tua Palavra e luz para os meus caminhos.”
João 14.6: “Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida; ninguém chega a Deus a não ser por Mim.”
O CALDEIRÃO: fazia parte da cultura - como mandaria a tradição. Dentro dele, os convidados devem atirar moedas e mensagens escritas com pedidos dirigidos aos espíritos. Os bilhetes com os pedidos, devem ser incinerados para que os pedidos sejam mais rapidamente atendidos, pois se elevarão através da fumaça.
O QUE DIZ A BÍBLIA
João 14.13: Disse lhe Jesus: “E tudo quanto pedirdes em meu nome, isso farei, a fim de que o Pai seja glorificado no Filho”.
Salmo 141.2: “Suba à tua presença a minha oração, como incenso, e seja o erguer de minhas mãos como oferenda vespertina”.
A VASSOURA: simboliza o poder feminino que pode efetuar a limpeza da eletricidade negativa. Equivocadamente, pensa-se que ela servia para transporte das bruxas.
O QUE DIZ A BÍBLIA
Salmo 51.10: “Cria em mim, ó Deus, um coração puro”. Nosso Deus nos purifica, Ele nos deu Jesus que morreu na cruz para nos puruficar de todo pecado e ao 3o. dia ressuscitou!
A ARANHA - simboliza o destino e o fio que tecem suas teias, o meio, o suporte para seguir em frente.
O QUE DIZ A BÍBLIA
Destino daqueles que amam e sevem a Deus – Apocalipse 21. 1 a 4: “Vi novo céu e nova terra, pois o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe. Vi também a cidade santa, a nova Jerusalém, que descia do céu, da parte de Deus, ataviada como noiva adornada para o seu esposo. Então, ouvi grande voz vinda do trono, dizendo: Eis o tabernáculo de Deus com os homens. Deus habitará com eles. Eles serão povo de Deus, e Deus mesmo estará com eles. E lhes enxugará dos olhos toda a lágrima, e a morte já não existirá, já não haverá luto, nem pranto, nem dor, porque as primeiras coisas passaram”.
O MORCEGO - simbolizam a clarividência, pois que vêem além das formas e das aparências, sem necessidades da visão ocular. Captam os campos magnéticos pela força da própria energia e sensibilidade.
O QUE DIZ A BÍBLIA
Deuteronômio 18. 10 a 12: “Não se achará em vocês..., nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro, nem encantador, nem necromante, nem mágico, nem quem consulte os mortos; pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao Senhor, e por estas abominações o Senhor, teu Deus, os lança de diante de ti”.
O GATO PRETO - símbolo da capacidade de meditação e recolhimento espiritual, autoconfiança, independência e liberdade.
O QUE DIZ A BÍBLIA
Provérbio 16. 1 – 2, 5: O coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa dos lábios vem do Senhor. Todos os caminhos do homem são puros aos seus olhos, mas o Senhor pesa o espírito. (...) Abominável é ao Senhor o arrogante de coração; é evidente que não ficará impune”.
CORES
Laranja - cor da vitalidade e da energia que gera força. Os druidas acreditavam que nesta noite, passagem para o Ano Novo, espíritos de outros planos se aproximavam dos vivos para vampirizar a energia vital encontrada na cor laranja.
Preto - cor sacerdotal das vestes de muitos magos, bruxas, feiticeiras e sacerdotes em geral. Cor do mestre.
Roxo - cor da magia ritualística.
O QUE DIZ A BÍBLIA
Nem dia e nem noite, nem luz e e nem trevas, nem animais ou frutos, pois, todas as coisas são do Senhor
Gênesis 1.31: “E viu Deus tudo quanto fizera, e eis que era muito bom”.
Salmo 24.1: “Ao Senhor pertence a terra e tudo o que nela se contém, o mundo e os que nele habitam”.
Apocalipse 1.8: “Eu sou o Alfa e o Ômega, o principio e o fim, diz o Senhor, que é e que era e eu há de vir, o Todo Poderoso”.
sexta-feira, 30 de outubro de 2009
Papa reafirma que só Igreja Católica pode interpretar a Bíblia
O Papa Bento XVI reiterou com firmeza, em um encontro com estudantes e professores do Pontifício Instituto Bíblico, que apenas a Igreja Católica pode interpretar "autenticamente" a Bíblia.
"À Igreja é destinado o trabalho de interpretar autenticamente a palavra de Deus escrita e transmitida, exercitando a sua autoridade em nome de Jesus Cristo", defendeu o papa, ao se reunir com cerca de 400 estudantes, funcionários e docentes em comemoração aos cem anos da fundação da entidade pontifícia.
Bento XVI também destacou que, sem a fé e a tradição da Igreja, a Bíblia torna-se um livro "lacrado".
"Se as exegeses querem ser também teologia, é preciso reconhecer que a fé da Igreja é aquela forma de simpatia, sem a qual a Bíblia torna-se um livro selado: a tradição não fecha o acesso à Escritura, mas, sobretudo, o abre", disse.
De acordo com o pontífice, "por outro lado, é da Igreja, nos seus organismos institucionais, a palavra decisiva na interpretação da Escritura", sendo esta "uma única coisa a partir de um único povo de Deus, que tem sido seu portador através da história".
"Ler a Escritura com união significa lê-la a partir da Igreja como seu lugar vital e acreditar na fé da Igreja como a verdadeira chave da interpretação", explicou Bento XVI.
O papa relembrou também que o aumento do interesse pelo livro sagrado católico no decorrer deste século ocorreu graças ao Concílio Vaticano II, especificamente à constituição dogmática Dei Verbum sobre a Revelação Divina.
Entre os presentes na reunião estavam o prefeito da Congregação para a Educação Católica, cardeal Zenon Grocholewski, e o padre Adolfo Nicolás Pachón, da Companhia de Jesus. Fonte: O Estadão
Brasil parabeniza Honduras por "desfecho pacífico" de crise política
Conheça os principais pontos do acordo
No comunicado, o governo brasileiro afirma ter recebido a notícia do acordo "com satisfação" porque ele "cria as condições para o restabelecimento da ordem democrática em Honduras". Diz ainda esperar que Honduras retorne ao "sistema interamericano e internacional" e que a situação da embaixada brasileira em Tegucigalpa seja normalizada prontamente.
Zelaya e dezenas de seus partidários estão abrigados na embaixada desde 21 de setembro, quando o presidente deposto retornou, ilegalmente, para o país. O governo brasileiro sempre negou qualquer envolvimento com a articulação do retorno de Zelaya a Tegucigalpa e diz que seu "hóspede" não provoca transtornos no país.
Nesta semana, o governo interino de Honduras decidiu acusar o Brasil, na Corte Internacional de Justiça de Haia, de permitir que Zelaya use a embaixada em Tegucigalpa como plataforma para propaganda política. Em ação, Honduras exige que o CIJ declare que o Brasil não tem o direito de permitir que sua embaixada seja usada para promover "atividades manifestamente ilegais" de cidadãos hondurenhos.
O acordo fechado nesta sexta entre Zelaya e Micheletti afirma que o Congresso Nacional de Honduras deverá decidir, após consulta à Suprema Corte de Justiça hondurenha, se aceita a restituição de Zelaya. A Casa precisa decidir retroagir todo o Poder Executivo prévio ao 28 de junho de 2009 --data da deposição-- para que Zelaya volte ao poder e cumpra o seu mandato até o último dia, 26 de janeiro de 2010.
O documento não estabelece uma data para esta aprovação.
Micheletti, que resistia duramente à restituição de Zelaya, também disse que o acordo foi o primeiro passo para encerrar a crise política do país, enquanto Zelaya adotou um discurso mais cauteloso e disse estar "otimista moderado".
O enviado dos Estados Unidos a Honduras, Thomas Shannon, disse que será preciso "prestar atenção" para que Zelaya seja realmente restituído ao cargo. "Esse é o tema que vai ser mais polêmico e que requer mais atenção." Por sua vez, o secretário-geral da OEA (Organização dos Estados Americanos), José Miguel Insulza, afirmou que o acordo irá solucionar a crise, desde que seja cumprido "de boa fé". Fonte: Folha Online
Vereadores querem barrar construção de penitenciária em Maringá
Os vereadores pretendem conversar com o governador Roberto Requião para tentar barrar a retomada da construção da penitenciária de semiliberdade de Maringá. O objetivo não é parar o início das obras, mas sim evitar que o regime semiaberto seja implantado na cidade. Os vereadores iriam votar um requerimento para impedir a instalação da penitenciária, na sessão de quinta (29), mas voltaram atrás. “É necessário primeiro uma conversa para depois tomar qualquer tipo de decisão”, disse o vereador Heine Macieira.
Os parlamentares disseram que o estabelecimento prisional cuja obra será reiniciada e terminada em 2010 visa o cumprimento de lei específica onde os detentos têm direito aos benefícios da progressão, ou seja, diminuição da pena restritiva da liberdade através do bom comportamento, do estudo e do trabalho. “Esse tipo de punição não existe mais. É fictícia. Não existe controle sobre a população carcerária quando ela está na rua”, disse Macieira.
O presidente do Conselho Comunitário de Segurança Conseg , coronel Antônio Tadeu Rodrigues, já havia se pronunciado contra. Na opinião dele, muitos presos em regime de semiliberdade se envolvem novamente com a criminalidade e isso pode aumentar a violência na cidade. “Os presos da semiliberdade fogem do regime e são usados por estruturas do crime organizado. Isso não é bom para Maringá”, explicou.
Em concordância, a Câmara fechou uma parceria com o Conseg. Os dois órgãos querem que a penitenciária seja semelhante a de Guarapuava, que é industrial e há controle sobre o número de detentos. "Lá eles estão sendo profissionalizados e amparados para não causar mais problemas a sociedade", disse Rodrigues.
Na próxima semana, um documento deve ser aprovado para ser enviado à Secretaria de Justiça do Paraná, onde constarão as preocupações dos vereadores e as novas sugestões para o término das obras da penitenciária.
A penitenciária, cuja finalização custará R$ 4,8 milhões, receberá até 300 presos de toda a região. Fonte: Gazeta do Povo
Concurso do Ministério Público oferece mais de 20 vagas em Maringá e região
O Ministério Público do Paraná (MP-PR) realizará um concurso para a contratação de 184 servidores, com mais de 20 vagas para Maringá e região. Serão admitidos profissionais de nível fundamental, médio e superior, com salários que variam entre R$ 914,04 a R$ 5.258,73. As inscrições, que custam R$ 60 e R$ 80, conforme o cargo disputado, devem ser feitas entre 3 e 29 de novembro, no site da Empresa de Seleção Pública e Privada (ESPP).
Para os profissionais de nível superior, há três vagas em Maringá, uma em Umuarama e uma em Paranavaí, todas para a vaga de auditor. Podem concorrer candidatos graduados em Administração, Economia ou Ciências Contábeis. O salário é de R$ 5.258,73.
No nível médio, há apenas uma vaga, para o cargo de auxiliar técnico, com salário de R$ 2.804,96 e atuação em Maringá. As demais vagas são para o cargo de oficial de promotoria, que exige nível fundamental completo e tem remuneração de R$ 914,04. As vagas são oferecidas em diversas cidades da região, como Arapongas, Astorga, Cianorte, Paranavaí, Mandaguari, Ivaiporã, Faxinal e São João do Ivaí.
As provas estão marcadas para 10 de janeiro. Os candidatos terão informações sobre a data, o horário e o local do exame a partir de 22 de dezembro. Para acessar o edital completo, clique aqui.
Prefeitura contrata profissionais de saúde
Terminam na próxima segunda-feira (2) as inscrições para o concurso público da Prefeitura de Maringá que contrará 61 profissionais de saúde, em 12 cargos. Os interessados devem se inscrver pelo site www.fauel.org.br ou pela página da prefeitura www.maringa.pr.gov.br
As vagas são para agente comunitário (8 vagas), médico do programa Saúde da Família (12 vagas), assistente social para o Centro de Referência de Assistente Social (5 vagas), médico regulador intervencionista (2 vagas), assistente social para o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (5 vagas), farmacêutico (5 vagas), fisioterapeuta (2 vagas), fonoaudiólogo (2 vagas), nutricionista (7 vagas), professor de Educação Física (4 vagas), psicólogo (7 vagas) e terapeuta ocupacional (2 vagas).
Os salários variam entre R$ 638,75 e R$ 5.378.54. As provas estão previstas para o dia 13 de dezembro (objetiva) e 14 e 15 de janeiro (de títulos). A taxa de inscrições varia de R$ 14,66 a R$ 156,85, dependendo do cargo escolhido.
Preso de Catanduvas comandava quadrilha no Rio, diz secretário
A Polícia Civil prendeu, nesta sexta-feira (30), 23 pessoas supostamente ligadas ao traficante Isaías Costa Rodrigues, conhecido como Isaías do Borel
O traficante Isaías Costa Rodrigues, conhecido como Isaías do Borel, comandava uma quadrilha no Rio de Janeiro de dentro do Presídio Federal de Catanduvas, no Paraná, afirmou nesta sexta-feira (30) o secretário de Segurança Pública do Rio, José Mariano Beltrame. A Polícia Civil prendeu 23 pessoas supostamente ligadas ao traficante durante a operação Família S.A., realizada no Morro do Borel, Zona Norte do Rio.
Entre os presos estão a mulher de Isaías, Sílvia Regina Rosário Rodrigues, e a irmã dele, Emília Costa Rodrigues. Segundo Beltrame, escutas telefônicas provam que as duas repassavam a traficantes e familiares as ordens do criminoso. Isaías seria beneficiado pela progressão de regime, mas teve novo mandado de prisão preventiva expedido, depois que a polícia comprovou que ele continuava comandando a quadrilha.
O traficante Isaías Costa Rodrigues, conhecido como Isaías do Borel, comandava uma quadrilha no Rio de Janeiro de dentro do Presídio Federal de Catanduvas, no Paraná, afirmou nesta sexta-feira (30) o secretário de Segurança Pública do Rio, José Mariano Beltrame. A Polícia Civil prendeu 23 pessoas supostamente ligadas ao traficante durante a operação Família S.A., realizada no Morro do Borel, Zona Norte do Rio.
Entre os presos estão a mulher de Isaías, Sílvia Regina Rosário Rodrigues, e a irmã dele, Emília Costa Rodrigues. Segundo Beltrame, escutas telefônicas provam que as duas repassavam a traficantes e familiares as ordens do criminoso. Isaías seria beneficiado pela progressão de regime, mas teve novo mandado de prisão preventiva expedido, depois que a polícia comprovou que ele continuava comandando a quadrilha.
Na semana passada, o Ministério da Justiça negou que a ordem para a invasão do Morro dos Macacos, em Vila Isabel, na Zona Norte do Rio de Janeiro, tenha partido de traficantes presos de Catanduvas. A informação havia sido divulgada pela Secretaria de Segurança do estado e teria sido confirmada por setores de inteligência das polícias Civil e Militar.
Operação
A operação contou com cerca de 200 policiais civis de 20 delegacias do município, e com o auxílio de dois helicópteros. Segundo Beltrame, a investigação começou em fevereiro de 2008 e ataca a estrutura financeira de lideranças dentro da facção Comando Vermelho. "E é uma das muitas ações que já estão em andamento. Não é uma investigação fácil, mas entendo que é esse tipo de medida, quebrando as pernas financeiras do tráfico, que vai mudar a nossa realidade aqui no Rio de Janeiro”, disse o secretário.
Um apartamento na Rua Conde de Bonfim, próximo ao Borel foi confiscado. O imóvel havia sido comprado por R$ 150 mil em nome da irmã de Isaías. Ela é mãe de outro traficante, conhecido como William Robocop, que está num presídio estadual, em Bangu, e deve ser transferido para uma unidade federal, segundo Beltrame, graças aos resultados da operação.
Dentro do imóvel foram apreendidos computador e notebook, que, segundo o delegado da 19ª Delegacia de Polícia (Tijuca), Luiz Cláudio Cruz, contêm dados importantes para as investigações sobre lavagem de dinheiro do tráfico na região da Tijuca. Fonte: Gazeta do Povo
Halloween - tô fora
Assembleia de Deus de Maringá têm mais dois pastores e seis evangelistas da CIEADEP
Da esquerda para a direita: Pr Marcolino Rocha, Ev Marcos Constantino, Pr José Maria, Ev Januário Soares, Ev Lúcio Maia, Ev João Marcelino, Ev Wagner Batista e Ev Edemilson Fernandes
Leia mais >>
Encerramento da 49ª AGO da CIEADEP com Cerimônia e Culto de posse da mesa diretora da CIEADEP e ordenação de pastores evangelistas
Abaixo fotos da cerimônia de posse dos membros da mesa diretoria da CIEADEP - Convenção das Igrejas Evangélicas Assembleias de Deus no Estado do Paraná para o triênio de 2010 a 2012.