Participe da comunidade do meu Blog

sábado, 30 de maio de 2009

Tenha Força em Deus - Por Luciano Brito

Em 14.01.2008 - 2 minutos e 45 segundos
Clique aqui...e ouça esta palavra de encorajamento

Meu querido, minha querida; não é difícil percebermos que vivemos em um mundo extremamente competitivo, o mercado de trabalho sempre exige mais: mais estudo, mais treinamento, mais tempo, mais resultados, etc.

Desde muito pequenos somos estimulados e desafiados a sempre vencer, a desejarmos a vitória.

É interessante que todos nos temos muita facilidade para encarar as vitórias e os momentos de sucesso, contudo, a vida não e feita apenas de momentos de vitória e de conquistas e, é preciso encarar a vida como um processo de altos e baixos, encarar a vida como uma prova.


Na vida estamos sempre sendo testados e neste processo muitas vezes Deus permite que vivamos situações difíceis e até mesmo de aparente fracasso; é nestas horas que devemos nos esforçar e ter muita determinação.

Na Palavra de Deus no livro de Provérbios, capítulo 14 e versículo 10 encontramos a seguinte admoestação:

“... se te mostrares fraco no dia da angústia, é que a tua força é pequena".

Se você realmente quer vencer precisa estar disposto a fazer pelo menos três coisas para alcançar seus objetivos: se esforçar, dedicar tempo de sua vida a causa e, fazer sacrifícios para alcançar seus objetivos.

O problema é que para fazermos pelo menos estas três coisas em meio a qualquer circunstância seremos muitos exigidos ou isto nos exigira um auto-sacrifício muito grande e como somos muito limitados todo o nosso esforço, toda a nossa dedicação e todos nossos sacrifícios por si só podem ser insuficientes para alcançar a vitória.

Muitos e muitas têm fracassado por que confiam apenas em si mesmos, mas, se você decidir confiar em Deus você poderá conseguir os seus objetivos, por que você não estará sozinho, você não estará sozinha e Ele te fortalecerá.

O Salmista Davi no Salmo 31 verso 24 sabia disso e ele disse:

“... esforçai-vos, e ele fortalecerá o vosso coração, vós todos que esperais no Senhor”.

Esforce no seu estudo, no seu trabalho, em tudo que for fazer dedique-se com afinco, mas, não deposite a sua confiança unicamente em suas capacidades, nos seus talentos, na sua dedicação, na sua inspiração, confie principalmente no Senhor e no momento da dificuldade esforce-se e Deus te fortalecerá se você confiar nEle de todo o seu coração.

Se você confiar em Deus de todo o seu coração, Ele te capacitará a superar os desafios, os momenos dificeis e desafiadores.

Nenhum comentário: