Participe da comunidade do meu Blog

domingo, 31 de maio de 2009

Com Aécio, PSDB ficaria em último com 14% do eleitorado, diz Datafolha

Pesquisa Datafolha divulgada neste domingo na Folha (íntegra disponível para assinantes do jornal ou do UOL) mostra que, se Aécio Neves fosse o candidato tucano a presidente em 2010, o PSDB teria apenas 14% dos votos, ficando em último lugar.

Nesse cenário, Ciro Gomes (PSB) fica em primeiro nas intenções de voto, com 24%. O governador de Minas Gerais perderia ainda para Dilma Roussef (PT), que teria 19%, e ficaria tecnicamente empatado com Heloísa Helena (PSOL), que somaria 15% dos votos.

Entrevistados que optaram por branco, nulo ou nenhum candidato somam 18% e os que não sabem em quem votariam representam 10%. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Em um cenário com José Serra no lugar de Aécio pelo PSDB, os tucanos têm 38% das intenções de voto. Dilma (16%) aparece em segundo lugar, tecnicamente empatada com Ciro Gomes (15%) e à frente de Heloísa Helena (10%). Brancos/nulos/nenhum candidato somam 10% e os que não sabem somam 8%.

Em relação à pesquisa anterior, a ministra do presidente Lula subiu cinco pontos percentuais, enquanto Serra perdeu três. É o melhor resultado de Dilma na série histórica do levantamento.

Fonte: Folha Online

Nenhum comentário: