Participe da comunidade do meu Blog

quinta-feira, 21 de maio de 2009

André Santos, Nilmar e Ramires são novidades na convocação de Dunga


Os jogadores André Santos (Corinthians), Nilmar (Inter) e Ramires (Cruzeiro) foram as principais novidades na convocação do técnico Dunga, anunciada na tarde desta quinta-feira, para as partidas da seleção brasileira contra Uruguai e Paraguai, pelas eliminatórias da Copa-2010, e para a Copa das Confederações, que será realizada na África do Sul entre os dias 14 e 28 de junho.

Ronaldo, que havia dito não se ver em condições de voltar à seleção, de fato não apareceu na lista de Dunga, assim como Adriano, que vinha sendo chamado e ficou fora devido ao seu período de afastamento do futebol. Assim, Nilmar ganhou chance, graças à sua boa fase no Internacional, e disputará posição no ataque com Robinho, Alexandre Pato e Luis Fabiano.

Para a lateral esquerda, o corintiano André Santos, destaque da equipe paulista desde o ano passado, foi convocado pela primeira vez e venceu a disputa com Juan, do Flamengo. Também foi chamado para a posição Kléber, do Inter. Marcelo, do Real Madrid, figura frequente nas últimas convocações de Dunga, ficou de fora.

Já o cruzeirense Ramires, que fez parte da seleção olímpica nos Jogos de Pequim-2008, também retornará à equipe de Dunga.

Para o gol, Júlio César foi chamado como titular, como Gomes (Tottenham) e Victor (Grêmio) como reservas --Doni, da Roma, está machucado.

O jogo contra o Uruguai será realizado no dia 6 de junho, em Montevidéu. A partida contra o Paraguai será em 10 de junho, no Recife.

Veja a lista completa dos convocados para a Copa das Confederações

Goleiros
Júlio César (Inter-ITA)
Gomes (Tottenham-ING)
Victor (Grêmio)

Laterais
Maicon (Inter-ITA)
Daniel Alves (Barcelona-ESP)
Kléber (Internacional)
André Santos (Corinthians)

Zagueiros
Lúcio (Bayern de Munique-ALE)
Alex (Chelsea-ING)
Juan (Roma-ITA)
Luisão (Benfica-POR)

Meio-campistas
Gilberto Silva (Panathinaikos-GRE)
Josué (Wolfsburg-ALE)
Anderson (Manchester United-ING)
Felipe Melo (Fiorentina-ITA)
Elano (Manchester City-ING)
Júlio Baptista (Roma-ITA)
Kaká (Milan-ITA)
Ramires (Cruzeiro)

Atacantes
Robinho (Manchester City-ING)
Alexandre Pato (Milan-ITA)
Luís Fabiano (Sevilla-ESP)
Nilmar (Internacional)

Fonte: Folha Online

Um comentário:

Anônimo disse...

O Dunga vai para a copa em 2010?