Participe da comunidade do meu Blog

terça-feira, 26 de maio de 2009

Luz Fraterna beneficia 216 mil famílias em abril


Durante o mês de abril 216.248 famílias paranaenses foram beneficiadas com o fornecimento mensal de energia elétrica sem custos, pelo Programa Luz Fraterna, do Governo do Estado. Os recursos repassados durante o período somam R$ 2,29 milhões. Desde 2003, o programa é coordenado pela Secretaria de Trabalho, Emprego e Promoção Social (Setp), em parceria com a Secretarias de Planejamento e Copel.

O secretário do Trabalho, Nelson Garcia, destacou os números que o Programa alcançou nos quatro primeiros meses deste ano. “Desde janeiro, foram R$ 9,4 milhões investidos no Paraná, pelo Luz Fraterna, garantindo que o nosso estado seja modelo de inclusão social".

Para Garcia, além de garantir energia elétrica suficiente para um mínimo de conforto e dignidade dentro de casa, o Luz Fraterna permite que o dinheiro da conta de luz seja usado para cobrir outras necessidades como alimentação, saúde e educação.

Critérios – O Luz Fraterna foi instituído por Lei Estadual que permite ao Governo do Estado quitar a conta de energia elétrica de famílias paranaenses de baixa renda, quando o consumo não ultrapassar o limite de 100 quilowatts-hora no mês.

Também é preciso que o titular não tenha outra conta de luz em seu nome e não tenha débitos em atraso com a Copel. Para se cadastrar como baixa renda, a família deve estar inscrita num dos programas sociais do Governo Federal como o Bolsa Família ou figurar no cadastro social da Copel.

Fonte: Agência Estadual de Notícias

Um comentário:

Anônimo disse...

Que benção...