Participe da comunidade do meu Blog

quinta-feira, 28 de maio de 2009

Hoje foi o encerramento da 1ª Conferência Nacional de Segurança Pública - Etapa Maringaense


O encerramento da etapa maringaense da 1ª Conferência Nacional de Segurança Pública organizada pelo Conselho Comunitário de Segurança Pública de Maringá e a Prefeitura de Maringá foi marcado por um ambiente democrático de discussões de propostas e de muita confraternização entre os participantes.

A conferência que contou com uma centena de profissionais da área de segurança, representantes da defesa social além de representantes da sociedade civil organizada foi coroado de êxito e ocorreu no auditório do Bloco 6 do Cesumar e se encerrou por volta das 18 horas com a eleição dos representantes e apresentação de 7 princípios como referência norteadora para a Segurança Pública no Brasil e 21 diretrizes.

O representante do Ministério da Justiça para os estados do Paraná e Espírito Santo, Atahualpa Coelho, enalteceu a mobilização da comunidade em torno do tema e a organização do evento e afirmou "só temos agradecer e a parabenizar vocês que estão contribuindo para que o Brasil tenha uma política pública de Estado e não uma política pública de Governo que pode mudar a cada quatro anos".

Igualmente o Cel Antonio Tadeu Rodrigues, Presidente do Conselho de Segurança de Maringá, e organizador da conferência saudou a todos os participantes e agradeceu a participação de todos e de todas "agradecemos o empenho de todos os participantes, o apoio do Prefeito Silvio Barros II de fundamental importância, do Prof. Wilson Matos que cedeu as instalações do Cesumar para a realização deste evento, todos os membros do Conselho de Segurança de Maringá, dos voluntários e parabenizo a todos pela maturidade nas discussões e congratulo pela riqueza das propostas apresentadas por cada grupo de trabalho".

Realmente o Cel Rodrigues mais uma vez mostrou a sua competência na organização deste evento juntamente com o Prefeito Silvio Barros e o gerente da Defesa Social do município de Maringá, Paulo Mantovani.

Veja abaixo os eleitos para representar Maringá na etapa nacional em Brasília no mês de agosto, e na etapa estadual em Curitiba no mês de julho:

Representante da Sociedade Civil
1º Prof. Paulo André Souza, Cesumar;
2º Everaldo Belo Doce Moreno, Bancário e ex-presidente do Conseg de Maringá - suplente;
3º Damaris Venazzi - suplente

Representantes dos Trabalhadores da Guarda Municipal
1º Odair Pereira;
2º Edson José Alves - suplente;
3º Kelly Cristina Andreazi - suplente.

3 comentários:

Anônimo disse...

Luciano, parabens pela materia. E concordo com voce quanto a capaciadade do Cel. Rodrigues, Maringa e uma cidade privilegiada...

Silvio J. Bondezan disse...

Luciano, para mim foi uma experiência extremamente gratificante participar desta conferência. Quero agradecer ao Cel. Rodrigues pelo convite, ao Observatório das Metropoles (UEM),entidade que representei, ao Sindarspen, a Direção e Chefia da PEM, a você a ao Eliseu por termos debatidos todas as propostas antes de aprová-las. Por esta conferência, podemos ver realmente quem se preocupa com o futuro do sistema penitenciário.
Abraço
Silvio Bondezan

Anônimo disse...

Parabéns Luciano pela noticiar este evento.