Participe da comunidade do meu Blog

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Beto Richa e Aécio Neves falam sobre a sucessão


Direto do Palácio das Mangabeiras

Enquanto por aqui a tigrada se estapeava na escuridão das cavernas do Centro Cívico, Beto Richa e Aécio Neves reuniam-se hoje em Belo Horizonte. Falaram de Contrato de Gestão, modelo mineiro que inspirou Beto. O prefeito passou a Aécio, em primeira-mão, os resultados da primeira rodada quadrimestral de avaliações do Contrato de Gestão na Prefeitura de Curitiba, que serão divulgados por aqui na semana que vem.

Mas o forte da conversa foi política. A sucessão na República e nos estados. O entendimento foi tão bom e proveitoso que Beto convidou Aécio para um seminário do PSDB em Foz do Iguaçu, no dia 5 de junho, para discutir agricultura e agronegócio. Será o primeiro de vários seminários que o partido fará pelo Brasil. Aécio confirmou que virá e não esconde a sua preferência pela candidatura de Beto Richa para o governo do Paraná.


Aécio disse que Beto é hoje uma das mais importantes lideranças nacionais do PSDB, uma liderança emergente, que representa o PSDB do futuro. Disse que suas conversas recentes com FHC foram agradáveis. “Ninguém briga com o Fernando Henrique, é impossível.”

Sobre o terceiro mandato de Lula, Aécio disse que seria uma violência com a sua própria biografia. “Acredito, sinceramente, que o presidente não se movimenta nessa direção.”

Richa disse que estava visitando o governador mais bem avaliado do Brasil, um modelo de administração. Disse também que o PSDB está maduro o suficiente para saber encarar o processo de escolha do seu candidato à Presidência, entre tantos nomes como Aécio, Serra, entre outros. “Que critério vai ser adotado, acho que é o menos relevante neste momento. O importante é a disposição de cada um, o respeito, reconhecendo o espaço que cada um tem dentro do partido.”

Beto disse que a chapa-pura nunca foi cogitada. “Houve um desencontro, algum equívoco na informação que foi divulgada pela imprensa nacional. Ambos estão procurando seguir o seu espaço, conquistar ainda mais”. Disse que acha possível que não haja prévia no PSDB. “Acho que é possível o entendimento anterior, ou se for o caso de ir para as prévias, não vai haver rompimento, não vai haver divisão dentro do PSDB, qualquer que seja o resultado.”

Fonte: Blog Fabio Campana

Nenhum comentário: