Participe da comunidade do meu Blog

sexta-feira, 29 de maio de 2009

Curitiba Está Entre as Cidades Sedes para a Copa do Mundo de 2014


Cidades de 2014 são escolhidas e não há surpresa, diz colunista

Segundo jornalista, decisão da Fifa priorizou cidades que já eram previamente as favoritas para ficarem com as 12 sedes

A Fifa já decidiu as 12 cidades-sede da Copa do Mundo de 2014, que será disputada no Brasil, e não haverá surpresas na lista que será oficialmente divulgada no domingo, escreveu nesta sexta-feira o colunista Aydano André Motta, do jornal O Globo.

Segundo o jornalista, Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Brasília, Cuiabá, Manaus, Fortaleza, Salvador, Recife e Natal receberão jogos do Mundial.

Com isso, estariam de fora Florianópolis, Campo Grande, Goiânia, Rio Branco e Belém, que também concorrem ao direito de receber partidas da Copa do Mundo.


De acordo com o colunista, Natal derrotou Florianópolis por questões políticas e logísticas, e que Rio de Janeiro e São Paulo devem ser os palcos da final e do jogo de abertura, respectivamente.

Mesmo antes do anúncio oficial, o presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Ricardo Teixeira, tratou de consolar as cidades que foram deixadas de lado.

Ele estará no próximo domingo ao lado do presidente da Fifa (Federação Internaicional de Futebol e Associados) para anunciar as 12 cidades-sede da Copa de 2014. Antes a cerimônia em Nassau, nas Bahamas, o principal dirigente da entidade máxima do futebol brasileiro enfatizou a importância dos municípios ausentes na votação final.

"Nesse processo de escolha não há vencedores ou vencidos. A cidade que não for indicada poderá participar da Copa do Mundo com as alternativas que a competição oferece, como centros de treinamentos para as seleções e outros eventos específicos", incentivou Teixeira nesta sexta-feira.

O presidente da CBF ainda elogiou os 17 projetos das postulantes a honraria de sediar a Copa do Mundo de 2014. Porém, Ricardo Teixeira alertou as escolhidas pelo trabalho futuro, em relação a infra-estrutura, estádios e organização para receber as 32 seleções que disputarão a taça.

"Os comitês das cidades-sedes terão muito trabalho pela frente. Terão que cumprir prazos e todo o cronograma estabelecido pela FIFA até 2014", declarou o presidente da CBF.


Fonte: Notícias Abril Online

Nenhum comentário: