A Comissão Organizadora da 1ª Conferência Estadual de Segurança realizou, nesta segunda-feira (18), a primeira reunião sobre o preenchimento das vagas da sociedade civil organizada para o evento. O encontro contou com a participação de diversas entidades e teve a presença do mobilizador do Ministério da Justiça, Atahualpa Coelho, que explicou como vai funcionar a Conferência Nacional. Também participaram os mobilizadores do Estado, coronel Aramis Linhares Serpa e Junior Zarur.
Na abertura do encontro, Atahualpa Coelho mostrou a importância da Conferência e quais as formas de contribuir com o evento. “Além das Conferências Municipal e Estadual, a sociedade civil pode fazer Conferências Livres e enviar as sugestões diretamente para o Ministério da Justiça. Segurança é um assunto que não é só de polícia. É importante fazer um trabalho conjunto com a participação de toda a população”, enfatizou.
A reunião foi preparatória para definir a distribuição das vagas para a sociedade civil organizada. As entidades que participaram já asseguraram a vaga para a Conferência Estadual. Receberam ainda informações sobre como vai funcionar o evento e quais são as diretrizes que o norteiam. O coronel Serpa fez a exposição dos sete eixos de debates e tirou dúvidas dos participantes. “Na Conferência Estadual serão discutidos temas sobre a Segurança Pública do Estado e eleitos os participantes para participar da Conferência em Brasília”, disse Serpa.
A 1ª Conferência Estadual de Segurança vai acontecer nos dias 17 e 18 de julho no Centro de Convenções de Curitiba. Já a 1ª Conferência Nacional de Segurança será em Brasília entre os dias 27 e 30 de agosto.
Fonte: www.conferenciaestadualseguranca.pr.gov.br
Participe da comunidade do meu Blog
quarta-feira, 20 de maio de 2009
Comissão Organizadora realiza primeira reunião com entidades da sociedade civil
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário