Participe da comunidade do meu Blog

sábado, 2 de maio de 2009

Conferência Nacional de Segurança Pública - Etapa Municipal 6 e 28 de maio

Maringá prepara etapa eletiva para Conferência Nacional de Segurança Pública - Assessoria de Comunicação - Dayani Barbosa

A administração municipal prepara a etapa eletiva para a 1ª Conferência Nacional de Segurança Pública, onde os estados apresentarão propostas para serem implantadas em todo o país. Antes do encontro nacional os municípios devem formular suas diretrizes que serão discutidas durante conferência estadual, oficializando as propostas de cada estado.

Em Maringá a etapa eletiva será coordenada pelo gerente de Defesa Social, Paulo Mantovani, que junto com representantes do poder público, da área de segurança e da sociedade civil organizada vão definir 21 propostas para a segurança pública em três eixos diferentes. “Durante a etapa eletiva iremos abordar diversos assuntos que envolvem a área da segurança e apresentar propostas que possam ser inseridas no contexto nacional. Solicitamos o apoio de todos os órgãos maringaenses ligados a área de segurança, de instituições e da sociedade para que participem da etapa maringaense e nos ajude a elaborar nossa propostas”, comentou Mantovani.
De acordo com o decreto do prefeito Silvio Barros, a etapa eletiva para a 1ª Conferência Nacional de Segurança Pública vai ocorrer entre os dias 6 e 28 de maio na cidade. O primeiro encontro, do dia 6, será realizado no auditório do bloco 6, no Cesumar, a partir das 14 horas.
O objetivo da Conferência Nacional, que será realizada em Brasília entre os dias 27 e 30 de agosto pelo Ministério da Justiça, é elaborar uma nova Política Nacional de Segurança Pública, que será construída a partir da participação do poder público (gestores e servidores) e da sociedade civil. A expectativa é reunir mais de dois mil representantes de todo o Brasil, eleitos nas etapas municipais e estaduais.

Fonte: www.maringa.pr.gov.br

Nenhum comentário: