Três adolescentes infratores - todos de 17 anos - fugiram do Centro de Socioeducação (Cense) de Maringá no fim da tarde de domingo (25). Eles estavam abrigados no local por suspeita de envolvimento com homicídios e tráfico de drogas.
O trio escalou e pulou o muro externo da unidade com o auxílio de uma tereza (corda feita com lençóis) a poucos metros da guarita de segurança, onde não havia nenhum agente no momento da fuga.
A direção do Cense só percebeu a fuga por volta das 17h30. A Polícia Militar foi acionada e realizou rondas nas imediações, porém sem sucesso. Até a tarde desta segunda-feira (26) nenhum dos três infratores tinham sido localizados.
Um inquérito será aberto no 2º Distrito Policial de Maringá para apurar uma possível falha na segurança da unidade e a responsabilidade dos agentes que estavam de serviço.
Em nota encaminhada por email no início da noite de hoje, a administração do Cense de Maringá informou que, logo após a fuga, tomou "todas as providências legais e cabíveis, repassando as informações necessárias aos órgãos de segurança. Também instruiu a abertura de processo administrativo para a apuração do fato".
Ainda de acordo com a noita, "por força do artigo 247 do Estatuto da Criança e do Adolescente nenhuma informação a respeito dos menores pode ser divulgada". Fonte: O Diário, reportagem de Rosângela Gris com informações de Roberto Silva
Participe da comunidade do meu Blog
terça-feira, 27 de março de 2012
Três adolescentes suspeitos de homicídio fogem do Cense de Maringá
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário