Participe da comunidade do meu Blog

domingo, 31 de março de 2013

“Escolta e Recaptura”: Agentes penitenciários farão estágio supervisionado a partir deste domingo

 
A partir deste domingo (31), agentes penitenciários da Paraíba que concluíram o Curso de Escolta e Apoio à Recaptura darão início a um estágio supervisionado, sob a coordenação da Escola de Gestão Penitenciária. 

Os agentes terão como local de apoio a Penitenciária de Segurança Média Dr. Hitler Cantalice, em João Pessoa, devendo atender as demandas de escolta referente às unidades prisionais para o “Mutirão do Tribunal do Júri” e escoltas na região metropolitana de João Pessoa, mediante emprego de equipamentos de proteção individual e doutrina aplicável às operações. 

De acordo com portaria publicada em Diário Oficial do Estado, o setor de armas e munições da Gesipe ficará encarregado de disponibilizar equipamentos de proteção individual, armas e munições para a consecução do referido estágio. O DOE diz ainda que, ao final do estágio, o coordenador deverá providenciar relatório circunstanciado para fins de ciência da Egepen e da Gesipe. 

Quatro anos... 

Pelo fato de o primeiro e único concurso público ter sido realizado apenas no ano de 2008, pode-se dizer que a categoria dos agentes penitenciários da Paraíba nasceu naquele momento, ou seja, há menos de cinco anos (sem desmerecer quem exercia a função anteriormente; estamos nos referindo à formação de quadro efetivo). 

Ou seja, trata-se de uma classe profissional nova, que enfrenta inúmeros problemas, mas que, comparando-se com um passado não tão distante, já apresenta transformações significativas no setor. Os grupos de Escolta e Apoio à Recaptura, criados recentemente, são, além de um reivindicação dos próprios agentes, um bom sinal de que o quadro tende a se firmar positivamente. 

Na verdade, o que ainda falta à categoria é estrutura (viaturas e equipamentos de proteção e segurança em geral). Em termos de ‘pessoal’, percebe-se núcleos interessados – e capacitados – em fazer o serviço como deve ser feito. É só ofertar as condições. Fonte: Blog ParaibaemQAP

Leia mais >>

11 detentos fogem da delegacia de Campo Largo na madrugada de domingo

Quando os policiais de plantão perceberam o ocorrido, já era tarde demais para deter os fugitivos

Na madrugada deste domingo de Páscoa (31), por volta das 3h30, 11 presos fugiram da Delegacia da Polícia Civil de Campo Largo, região metropolitana.

Os detentos serraram as grades, arrebentaram os cadeados das celas e estouraram o telhado, saindo pelo solário da delegacia. Não houve conflito com a polícia. Havia policiais de plantão, mas, quando perceberam o ocorrido, não conseguiram conter os fugitivos.

A maioria deles estava detida por roubo. Também havia presos por homicídio, tráfico e porte ilegal de armas. Equipes da Polícia Civil já foram acionadas para a busca dos bandidos.

Leia mais >>

sexta-feira, 29 de março de 2013

Vereador Luciano Brito participa de reunião da OPEM


Nesta quinta-feira (28) o vereador Luciano Brito (PSB) participou da reunião ordinária da OPEM - Ordem dos Pastores Evangélicos de Maringá que é atualmente presidida pelo pastor Nilton Tuller, o vereador fez uma breve prestação de contas sobre sua atuação na Câmara Municipal de Maringá, se colocou a disposição dos pastores e pastores e agradeceu acolhida do pastor anfitrião da reunião, pastor Edvaldo, líder da 1ª Igreja Batista Ebenézer de Maringá.

A ministração foi dirigida pelo pastor Dorival Pinheiro, líder da 4ª Igreja Presbiteriana Renovada de Maringá.

O vereador Luciano Brito (PSB) comunicou aos presentes que fez solicitação para que a OPEM receba uma das reuniões itinerantes da Câmara Municipal de Maringá em data e local a ser agendado ainda este ano.



Evangelista, Vereador Luciano Brito (PSB) falando aos pastores e pastoras presentes

Pastor Dorival Pinheiro ministrando a Palavra

Leia mais >>

SENAI seleciona instrutores de informática


Leia mais >>

Mãe se recusa a dar dinheiro para drogas e é morta pela própria filha na frente das netas


Foto: Antonio Nascimento/Banda B
Maria de Fatima foi encontrada morta ao lado da cama

Um crime chocou os moradores do Jardim Santa Monica, em Piraquara, na região metropolitana de Curitiba, na madrugada desta sexta-feira (29). A funcionária do Hospital São Roque, Maria de Fatima Nunes Mendes, de 57 anos, foi espancada até a morte pela própria filha, de 22 anos, porque teria se recusado a dar dinheiro para ela comprar drogas.

Camila Nunes Mendes foi presa em flagrante e, segundo a polícia, confessou ter matado a mãe com a ajuda de dois amigos. As filhas de Camila, de 3 e 5 anos, presenciaram tudo. A mais velha contou à polícia que a mãe matou a avó.

“Chegamos ao local e encontramos uma cena dantesca, horrível mesmo. A vítima estava caída ao lado da cama e havia sangue por todo lado. Ela foi morta com golpes de martelo, pedaços de pau e cadeiras. Foi de impressionar tamanha a violência”, disse o Tenente Rommel, da Polícia Militar.

O crime aconteceu por volta das 5 horas na casa da vítima, localizada na rua Santo Antonio. A princípio, Camila contou uma história de que teria saído de casa por volta das 4 horas e, quando voltou encontrou a mãe morta. Depois, admitiu que ajudou a matar Maria de Fatima porque ela teria se recusado a dar o cartão do banco e a senha.

As filhas de Camila estavam bastante abaladas. Elas viram tudo e foram encaminhadas para casas de parentes. O cartão bancário de Maria de Fatima desapareceu. A polícia tenta agora encontrar os dois homens que teriam participado do assassinato.

Camila foi encaminhada para a Delegacia de Piraquara. Este foi o sexto assassinato ocorrido nas últimas 10 horas na Grande Curitiba. Fonte: Banda B, reportagem de Denise Mello e Antonio Nascimento

Leia mais >>

sábado, 23 de março de 2013

Comissão de Segurança da Câmara ouve Corpo de Bombeiros


Nesta sexta-feira (22) a Comissão de Estudos de Segurança da Câmara Municipal de Maringá promoveu reunião com o comando do 5º Grupamento de Bombeiros Militares de Maringá, estiveram presentes o comandante Tenente Coronel Zan Lucas e o responsável pelo setor de fiscalização e vistorias do Corpo de Bombeiros, capitão Sandro.

Ficou claro que o nível de segurança em Maringá se comparado com o de outras cidades é mais elevado, o setor de vistorias do Corpo de Bombeiros de Maringá é considerado modelo no Brasil, não só pelo rigor na emissão de laudos, mas por práticas inovadoras e o volume de vistorias que é superior no número de vistoria e na quantidade de fiscais que realizam as fiscalizações.

O Tenente Nivaldo do Rego acerca do tema debatido na reunião afirmou, "Por isso, o registro de sinistros aqui é menor e os últimos aconteceram há muito tempo".


O presidente da Comissão Especial de Estudos sobre Segurança, da Câmara de Maringá, vereador Luciano Brito (PSB) falando acerca do objetivo da reunião afirmou "queremos saber qual o referencial que eles tem utilizado nas fiscalizações, quais são as condições de trabalho que possuem e quais os resultados obtidos", o vereador Luciano Brito (PSB) divide o trabalho com os vereadores tenente Edson Luiz (PMN) e capitão Ideval (PMN).

Leia mais >>

quarta-feira, 20 de março de 2013

Paraíba: governo recomenda que mulheres façam “cara de brava” para evitar assaltos


Contra assaltos, cara de brava. É o que sugere governo da Paraíba (iStockphoto) 

Dica consta no site de Secretaria de Segurança, que também diz que mulheres devem levar bolsa reserva "com quinquilharias" para entregar aos ladrões 

Como evitar ser assaltado? Se você for uma mulher paraibana que tem medo de andar à noite ou que acabou de sair do banco, talvez seja o caso de fazer “cara de brava”, “franzir as sobrancelhas” e “falar alto consigo mesma”. Pelo menos é o que recomenda em seu site a Secretaria de Segurança e Defesa Social da Paraíba, a pasta responsável pelo policiamento do sexto estado mais violento do país.

Numa seção de dicas de segurança, a maior parte delas composta por conselhos para evitar assaltos, a secretaria mantém uma seção especial de “segurança para mulheres”. Nela, quem acessar o site vai encontrar o item onde se lê “se você se sente insegura ao andar à noite numa rua deserta, ou ao sair do banco com o dinheiro na bolsa, faça cara de brava, franza as sobrancelhas, fale alto consigo mesma”.

O site recomenda ainda, entre outras curiosidades, que as mulheres mantenham no carro “uma bolsa à vista, com quinquilharias e algum dinheiro, para que um eventual ladrão possa levá-la sem lhe trazer muito prejuízo”.

Com essas dicas, a secretaria paraibana segue o exemplo das polícias Militar e Civil da Bahia, que nos sites das corporações mantinham seções de dicas que recomendavam, entre outras coisas, que os cidadãos andassem com "um pouco de dinheiro para satisfazer o ladrão”.

Após a informação ser divulgada pela imprensa, as listas de dicas foram retiradas do ar.

MacGyver – Algumas das dicas da secretaria da Paraíba são quase idênticas àquelas recomendadas pela polícia baiana. Uma delas sugere que a população incorpore o espírito inventivo e audacioso do personagem MacGyver, da série televisa Profissão: Perigo, em caso de sequestro.

“Treine como sair de um porta-malas, para o caso de ser aprisionado. Em caso de tranca mecânica, treine com um grampo, arame ou canivete o levantamento da trava. Em caso de trava elétrica, identifique o caminho da fiação para poder cortá-la”, recomenda a secretaria de Segurança.

A maior parte das dicas, divididas em seções como “andando na rua” e “segurança no trânsito”, é formada por conselhos úteis, apesar de serem bastante óbvios, como “ao fazer um saque, nunca coloque o dinheiro ou a carteira no bolso de trás”.

Outras dicas soam especialmente datadas. Um exemplo: “quando estiver na rua, não escute walkman ou discman. Para estar a salvo, é preciso ficar atenta ao que acontece em volta” ou “antes de sair de um bar com algum desconhecido, ligue para um amigo, ou para sua própria secretária eletrônica, avisando a hora em que está saindo, para onde pretende ir e com quem está”.

Há também recomendações que soam geograficamente curiosas, já que o estado em questão é a Paraíba. “Não exibir 'currículo' no carro. Adesivos como: ‘Eu amo Campos do Jordão’ (...) levam à deduções sobre a rotina das pessoas”, diz uma das dicas.

Fonte – Logo abaixo de algumas das seções de dicas, a secretaria paraibana afirma que a fonte para uma parte delas foi o site da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo. E de fato algumas das dicas constam no site da Polícia Civil paulista, porém as dicas mais “curiosas” não fazem parte das recomendações do site de São Paulo.

Ninguém foi encontrado na Secretaria de Segurança Pública na noite desta terça-feira para comentar as dicas publicadas no site. Na edição 2012 do Mapa da Violência, elaborado pelo Centro Brasileiro de Estudos Latino-Americanos, a Paraíba apareceu como o sexto estado com o maior número de homicídios do país. Segundo dados de 2010, a taxa de homicídios por 100.000 habitantes na Paraíba é de 38,6, enquanto a média brasileira é de 26,2.

João Pessoa é a segunda capital mais violenta do país, logo depois de Maceió, com média de 80,3 assassinatos por 100.000 habitantes. Fonte: Revista Veja, reportagem de Jean-Philip Struck

Leia mais >>

38 presos são transferidos do PR para presídios federais

Dois aviões decolaram do Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, com destino a Mossoró (RN) e Porto Velho (RO)

Trinta e oito presos foram transferidos de presídios estaduais - localizados na região metropolitana de Curitiba - para presídios federais na manhã desta quarta-feira (20). Dois aviões decolaram do Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, com destino a Mossoró (RN) e Porto Velho (RO).

Em entrevista ao telejornal Paraná TV 1ª. edição, da RPCTV, o secretário de Estado da Segurança Pública, Cid Vasques, não confirmou se a transferência tem relação com os assassinatos de dois agentes penitenciários, em Curitiba, nos últimos dias. 

Segundo ele, a Polícia Civil investiga se há relação entre os dois crimes. A transferência, feita pela Sesp e pela Polícia Federal, já estava sendo estudada pela inteligência das força de segurança do Paraná antes dos assassinatos, de acordo com o secretário. 

Vasques negou ainda que os crimes tenham sido ordenados por facções criminosas. "Aqui no Paraná não existe organização criminosa com força alguma", disse o secretário em entrevista à RPCTV.Fonte: Gazeta do Povo

Leia mais >>

terça-feira, 19 de março de 2013

Homenagem Agente Penitenciário Walmir Antônio Prestes da Silva



Homenagem da Câmara Municipal de Maringá prestada na sessão do dia 19 de março de 2013 ao agente penitenciário do Paraná, Walmir Antônio Prestes da Silva covardemente executado em Curitiba no dia 18.03.2013.

Aos amigos agentes penitenciários, colegas de Sistema, familiares e amigos os meus profundos sentimentos.

Que Deus conforte os corações dos familiares e que justiça seja feita brevemente.

Leia mais >>

segunda-feira, 18 de março de 2013

Agente penitenciário é assassinado no Boa Vista

A polícia ainda investiga se o caso tem relação com a morte de outro agente penitenciário ocorrida há cinco dias, na Cidade Industrial de Curitiba 

Um agente penitenciário de 47 anos foi assassinado na Rua Francisco das Chagas Lopes, no Boa Vista, em Curitiba, por volta das 18 horas desta segunda-feira (18). 

Segundo a Delegacia de Homicídios, três homens invadiram a casa do agente e atiraram contra ele. O trio fugiu em seguida em um SpaceFox, segundo a polícia. 

A vítima foi atingida na cabeça por pelo menos dois tiros. Foram usadas uma pistola 9 milímetros e uma ponto 40. Para o delegado Rubens Recalcatti, o crime foi uma execução. 

A polícia ainda investiga se o caso tem relação com a morte de outro agente penitenciário há cinco dias, na Cidade Industrial de Curitiba. 

Outros casos 

Este é o segundo caso de assassinato de agente penitenciário em Curitiba em cinco dias. Valdeci Gonçalves da Silva, de 35 anos, foi morto com 11 tiros, na Cidade Industrial de Curitiba, na noite da última quarta-feira (13). Ele trabalhava como agente penitenciário na Colônia Penal Agrícola de Piraquara há três meses.

A agente Neusa Bednarzuc, de 43 anos, foi atingida por um tiro, no dia 11, no Xaxim, em Curitiba, depois de reagir a um assalto. 

Por enquanto, o caso está sendo investigado como tentativa de roubo. Outro caso ocorreu no dia 25 de fevereiro, no Pilarzinho, quando o agente penitenciário Jair Dias foi atingido por um tiro, dentro da casa dele. 

Dois homens seriam os responsáveis pelo crime. Dias foi levado para o hospital e já se recuperou, segundo a polícia. Fonte: Gazeta do Povo, reportagem de Patrícia Pereira

Leia mais >>

Segundo agente penitenciário é assassinado em menos de cinco dias em Curitiba

Um agente penitenciário foi executado no final da tarde desta segunda-feira (18) na Rua Francisco das Chagas Lopes, no bairro Boa Vista, em Curitiba. De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar, homens em um veículo prata teriam passado por ele e efetuado os disparos. Este é o segundo caso de agente penitenciário vítima de execução na capital paranaense em menos de cinco dias, já que na quarta-feira passada, Valdecir Gonçalves da Silva, de 35 anos, morreu na Cidade Industrial de Curitiba. 

 Nos últimos dias foram registrados alguns crimes dentro de presídios do Paraná, o que gerou comentários sobre uma suposta lista de pessoas marcadas para morrer. 

A Delegacia de Homicídios (DH), que investiga os casos, não confirma a informação. Há menos de uma quadra do local em que o agente foi morto na tarde de hoje funciona uma escola municipal para crianças de até 10 anos. 

Outros dois agentes baleados 

Vale lembrar ainda que outros dois agentes penitenciários chegaram a ser baleados em Curitiba no último mês, o que reforça a possibilidade de existência da suposta “lista negra”. Um dos casos aconteceu contra uma agente penitenciária Neusa Bednarzuc, que foi baleada na cabeça no bairro Xaxim no último dia 9. 

O outro foi contra o agente Jair Dias no dia 26 de fevereiro, que foi baleado no momento que seguia se dirigia para uma panificadora no bairro Pilarzinho. A DH deve se pronunciar sobre o crime ainda nesta segunda-feira. Fonte: Banda B, reportagem de Felipe Ribeiro

Leia mais >>

domingo, 17 de março de 2013

Reunião com proprietários de buffet e decoradores de festas



Nesta segunda-feira (11) o Vereador Luciano Brito (PSB) - presidente da Comissão de Segurança da CMM participou de reunião com proprietários de Buffet e salões de festas e decoradores junto com oficiais do Corpo de Bombeiros responsáveis pelas fiscalizações, em pauta a segurança de festas, conscientização é fundamental para prevenir acidentes, a segurança é dever do Estado, mas responsabilidade de todos. 

Também participaram da reunião os vereadores Ulisses Maia (PP) - Presidente da CMM, Capitão Ideval (PMN) membro da Comissão de Segurança e Belino Bravin (PP).

Leia mais >>

sexta-feira, 15 de março de 2013

AD Maringá realiza Assembleia Geral Ordinária

Hoje (15) no templo central da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, ocorre AGO - Assembleia Geral Ordinária dos membros da igreja para tratar de vários assuntos administrativos, entre eles a criação do Conselho Missionário.
O pastor Robson Brito - presidente da IEADCEMAR é quem convoca.

Local: Rua Fernão Dias, número 212, centro, Maringá.
Horário: 1ª chamada às 19 horas e 30 minutos e em 2ª chamada às 20 horas.

Compareçam.

Leia mais >>

Discurso Vereador Luciano Brito. Homenagem Dia Internacional da Mulher!

Prezados posto aqui o discurso que fiz no plenário da Câmara Municipal de Maringá no dia 12 de março de 2013 em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, 08 de março, parabéns a todas as mulheres.

Leia mais >>

quinta-feira, 14 de março de 2013

Dilma promulga lei dos royalties do petróleo

Pela lei, a União tem sua fatia nos royalties reduzida de 30% para 20%. Os estados produtores terão redução de 26,25% para 20%

A presidenta Dilma Rousseff promulgou na noite de hoje (14) a nova lei que trata da distribuição dos royalties do petróleo, após o Congresso Nacional ter derrubado os vetos da presidente à parte do texto original. A íntegra da nova lei será publicada na edição de amanhã (15) do Diário Oficial da União.

O texto aprovado por deputados e senadores sobre as novas regras de distribuição dos royalties do petróleo teve origem no Senado e foi relatado pelo senador Vital do Rêgo (PMDB-PB). Na votação na Câmara, os deputados rejeitaram substitutivo apresentado pelo relator da matéria, deputado Carlos Zarattini (PT-SP), e aprovaram o texto original do Senado. A proposta recebeu então 142 vetos da presidente Dilma Rousseff. Os vetos desagradaram os parlamentares dos estados não produtores de petróleo.

Os parlamentares do Rio de Janeiro e do Espírito Santo entraram com mandados de segurança no Supremo Tribunal Federal (STF), na semana passada, para reverter a derrubada dos vetos. Os estados produtores também reagiram e anunciaram entrar com ações diretas de inconstitucionalidade (Adin) no STF assim que a lei fosse promulgada. 

Pela lei, a União tem sua fatia nos royalties reduzida de 30% para 20%. Os estados produtores terão redução de 26,25% para 20%. Os municípios confrontantes (que fazem divisa com os produtores) sofrerão a seguinte redução: de 26,25% passam para 17% e chegam a 4% em 2020. 

Os municípios afetados pela exploração de petróleo também sofrerão cortes: de 8,75% para 2%. Em contrapartida, o percentual a ser recebido pelos estados e municípios não produtores saltará de 8,75% para 40%. Fonte: Agência Brasil

Leia mais >>

Presidiários fazem rebelião na Delegacia de Maringá

William Kayser / Gazeta Maringá

William Kayser / Gazeta Maringá / Mais de 200 pessoas acompanhavam  a rebelião por volta das 22h30
Mais de 200 pessoas acompanhavam a rebelião por volta das 22h30
Um grupo de presidiários iniciou uma rebelião na 9ª Subdivisão de Delegacia da Polícia Civil (9ª SDP) de Maringá nesta quinta-feira (14). O minipresídio fica na Avenida Mandacaru, na Vila Progresso. Um agente penitenciário estava mantido refém por volta as 22h50.

A rebelião começou um pouco antes das 19h30 na ala onde estão mais detentos. Por volta das 21 horas o delegado de Maringá, Osnildo Carneiro Lemes, negociava com os detentos. 

Segundo o Corpo de Bombeiros, os detentos estavam ameaçando incendiar alguns materiais que estavam aglomerados na 9ª SDP. Um caminhão de combate a incêndio e uma ambulância foram encaminhadas ao local. Um dos presidiários teve um ferimento na perna e foi encaminhado para o Hospital Universitário (HU) de Maringá.

Um dos detentos entrou em contato com uma familiar que acompanha a rebelião pelo lado de fora. A Gazeta Maringá também falou com ele, que disse que a rebelião aconteceu porque os presos são maltratados e, muitas vezes, recebem comida estragada. "Isso que vivemos é desumano", gritou. Ele a esposa pediram para não serem identificados. 

O detento ainda informou que o agente penitenciário que está como refém deles é quem mais maltrata os presos. 

A reportagem tentou falar com a Polícia Civil, mas até as 22h50 nenhum delegado havia se pronunciado. 

Sequência da rebelião 
Segundo o mesmo detento que falou com a reportagem, a rebelião só terminará quando eles conversarem diretamente com algum membro da Secretaria de Segurança Pública do Paraná. 

O nome citado foi de Cid Vasques, secretário da pasta. Ela ainda pedem a presença de advogados e promotores. 

Histórico
Em reportagem de março de 2012, a Gazeta Maringá mostrou que a Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Paraná e representantes da Ordem dos Advogados do Brasil(OAB) avaliaram de maneira negativa as estruturas analisadas na cadeia da 9ª Subdivisão de Polícia Civil (9ª SDP) de Maringá e na Casa de Custódia, após uma inspeção. 

Vários vasos sanitários estavam entupidos e os presos eram obrigados a fazer as necessidades fisiológicas em sacolas plásticas e garrafas pet. 

Na época, a promotora da Vara de Execuções Penais de Maringá, Valéria Seyr, informou que o Ministério Público (MP) entraria com uma ação civil pública para que o estado definisse se iria reformar o prédio ou desativá-lo. Fonte: Gazeta Maringá, reportagem de Willian Kayser

Leia mais >>

Nota de Utilidade Pública

É com pesar que comunicamos o falecimento do Agente de Monitoramento desta CPAI - VALDECI GONÇALVES DA SILVA, que foi covardemente assassinado.

O velório será no cemitério do Orlens no Município de Curitiba, após as 18 horas, e o sepultamento no dia 15/03/2013 as 09 horas, no mesmo local.

Aos familiares, amigos e colegas de trabalho da CPAI e do Sistema na RMC, nossos sentimentos, que Deus conforte o coração de todos neste momento de dor.

Leia mais >>

Velório e sepultamento Evangelista Erik Ribas


Nesta terça-feira (12) por volta das 12 horas e 45 minutos passou a estar com o Senhor o evagenlista Erik Rogério Ribas, vítima de um atropelamento de caminhão quando trafegava em sua moto na Avenida Paranavaí com a Avenida Menvin Jones em Maringá.

Ev Erik Ribas, tinha 36 anos, casado a 14 anos com Cristiane Ribas, com quem tem um filho, Gabriel de 14 anos. Erik era o líder da Assembleia de Deus no Jardim Indaiá em Maringá.

Os atos fúnebres foram realizados no templo central da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Maringá, com início na segunda-feira (12) às 22 horas e término às 15 horas e 30 minutos desta terça-feira (13) quando o cortejo com familiares, irmãos em Cristo e amigos, Erik foi sepultado no Cemitério Parque de Maringá.

No culto da segunda-feira, além do pastor Robson Brito - presidente da IEACEMAR - Igreja Evangélica Assembleia de Deus do Campo Eclesiástico de Maringá que ministrou a palavra, vários pastores, evangelistas, presbíteros e diáconos da Assembleia de Deus estiveram presentes, compareceram pastores de várias denominações, como pastores Nilton Tuller - presidente do MOLIVI e da OPEM - Ordem dos Pastores Evangélicos de Maringá e Elizeu de Carvalho - líder da Igreja Missão Apoio e vice-presidente da OPEM, Jair Lara - 1ª Igreja Presbiteriana renovada e demais pastores.

Também prestigiaram os atos fúnebres do Ev Erik, na segunda-feira (12) os vereadores Ulisses Maia (PP) - Presidente da Câmara Municipal de Maringá e Luciano Brito (PSB) - 1º Vice-presidente da CMM e no culto da terça-feira o Prefeito de Maringá, Roberto Pupin (PP) e o vereador Luciano Brito (PSB).

A igreja esteve repleta de pessoas que vieram homenagear o evangelista Erik e família, e chorar a perda deste grande servo de Deus.

Acerca da perca o evangelista e vereador Luciano Brito (PSB), assim se manifestou "o Erik, sempre foi uma pessoa alegre e bem humorada, mas muito atencioso e carinhoso com as pessoas, amava as crianças, seus familiares, empenhado em seu ministério e em servir a comunidade, nesta semana iríamos traçar um planejamento com ele para verificarmos as demandas de seu bairro, inclusive ele cogitou montar uma Associação em seu bairro, ou seja Erik era alguém que queria ser relevante para a sociedade".

Pastor Robson Brito, afirmou "o evangelista Erik era um pastor que sempre procurava servir as pessoas e a igreja e não ser servido, sempre carinhoso e alegre ele já esta fazendo muita falta para todos nós".

Pastor Nilton Tuller, disse "hoje não apenas a Assembleia de Deus perde um soldado, mas a comunidade evangélica, a Igreja de Cristo em Maringá e OPEM também perdem um de seus soldados, desejo que o Espírito Santo console a todos".

Pastor Robson Brito ministrando a Palavra


Momento de oração no culto fúnebre com a presença de vereadores de Maringá, presidência da OPEM e demais pastores e autoridades



Momento em que membros da igreja AD do Jardim Indaiá que era
pastoreada pelo evangelista Erik se abraçam, prestando homenagem ao seu líder


Pastor Antonio Sutir ministrando a Palavra no culto da terça-feira, presença do prefeito de Maringá Roberto Pupin (PP) e do vereador Luciano Brito (PSB) - Vice-presidente da Câmara Municipal de Maringá





Leia mais >>

terça-feira, 12 de março de 2013

NOTA DE FALECIMENTO



Na tarde do dia de hoje (12) por volta das 13 horas passou a estar com o Senhor o meu amigo, Evangelista Erik Ribas, líder da Assembleia de Deus do Jardim Indaiá.

Erik infelizmente ao trafegar de moto no cruzamento da Avenida Paranavaí com a Avenida Menvin Jones, sua moto foi colhida por um caminhão e ele veio a ser atropelado.

Erik deixa esposa com quem era casado a 14 anos, a irmã Cristiane e um filho, Gabriel.

Um amor de pessoa, o céu ganhou, mas nós perdemos um grande amigo.

Meus profundos sentimentos aos familiares, irmãos em Cristo e amigos,
oremos pela dor de seu filho e esposa.

Leia mais >>

segunda-feira, 11 de março de 2013

Reflexão!

"Ao homem pertencem os planos do coração, mas do Senhor vem a resposta da língua.
Todos os caminhos do homem lhe parecem puros, mas o Senhor avalia o espírito.
Consagre ao Senhor tudo o que você faz, e os seus planos serão bem-sucedidos." Provérbios 16:1-3

Leia mais >>

Gurgel diz que demora em prisões do mensalão coloca julgamento em dúvida

O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, voltou a cobrar nesta segunda-feira (11) a prisão dos condenados na Ação Penal 470, o processo do mensalão. Segundo ele, a demora na execução das sentenças abala a credibilidade do julgamento realizado pelo STF (Supremo Tribunal Federal) no ano passado.


"É preciso que aquelas pessoas condenadas a penas privativas de liberdade tenham mandados de prisão expedidos e sejam recolhidas à prisão, a exemplo do que acontece com as pessoas pobres que são recolhidas à prisão", disse Gurgel, durante entrevista coletiva nesta tarde. Ele também cobrou outros efeitos das condenações, como a perda de mandato parlamentar.

O STF condenou 25 dos 37 réus, sendo que 11 deles devem cumprir regime inicialmente fechado. Neste momento, a tribunal se dedica à preparação do acórdão, que reúne as principais decisões tomadas. Só após a publicação do acórdão as partes podem recorrer. As sentenças são executadas quando não houver mais possibilidade de recurso.

Gurgel acredita que o acórdão deve ser publicado até abril, o que permitiria que as sentenças fossem cumpridas ainda este ano. "Achávamos que os encastelados no poder não poderiam ser alcançados. [O julgamento] deixou essa grande esperança, mas é preciso que essa esperança se concretize. E vai se concretizar apenas com a execução das penas pelo Supremo Tribunal Federal". Fonte: Agência Brasil, reportagem de Débora Zampier

Leia mais >>

sexta-feira, 8 de março de 2013

Parabéns as mulheres!

Leia mais >>

sexta-feira, 1 de março de 2013

O Estado é laico sim, mas não é Estado ateu, pagão ou antireligioso!

Prezados posto aqui o discurso que fiz no plenário da Câmara Municipal de Maringá no dia 26 de fevereiro de 2013 acerca da laicidade do Estado, apesar do tempo ser reduzido para um tema tão polêmico para alguns, expresso o meu repúdio a pessoas que querem instalar na democracia brasileira, uma liberdade de expressão de apenas uma via, manca e preconceituosa acerca da religiosidade no Brasil, notadamente a cultura cristã e seus valores e princípios.

   

Leia mais >>