Resgatar Vidas - 05.02.2006
Por Luciano Brito*
“assim como o Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir, e para dar a sua vida em resgate de muitos” Mateus 20.28
Lembro-me de ter visto a alguns anos atrás, em um telejornal, a cena de um policial militar as margens do Rio Tietê na cidade de São Paulo com um bombeiro morto em seus braços.
Aquele soldado bombeiro era o seu irmão e havia salvado uma senhora que tinha caído no Rio Tietê. Ao resgatar àquela pessoa das águas sujas do Rio Tietê aquele bombeiro morreu afogado.
Evangelizar pode ser comparado como resgatar vidas, nesta comparação, podemos afirmar que evangelizar é como socorrer alguém que está a um passo da morte. Neste sentido, gostaria de refletir com você sobre a nossa atuação enquanto evangelizadores.
Penso que muitas pessoas estão gritando por socorro, estão morrendo espiritualmente "afogadas em um rio” e nós temos a opção de nos mover para ajudá-las. Nesta ação correremos riscos e precisamos fazer muito mais do que jogar uma corda ou gritar dando instruções, precisamos fazer todo o necessário para tentar salvá-las.O bombeiro tem a missão de resgatar vidas e faz o seu melhor nesta sua missão, o cristão também tem como missão comunicar Jesus e auxiliar pessoas a conhecê-Lo.
As pessoas precisam saber que Jesus já nos libertou da escravidão do pecado, que o pecado exigia o pagamento de uma grande soma e que Jesus pagou o preço e cancelou a dívida universal que recaía sobre toda a humanidade.
Não precisamos pagar nada para sermos regatados, agora a história nos mostra muitas pessoas que tiveram o amor altruísta de quem tem a mente e o coração de Cristo e que se sacrificaram para socorrer vidas.
Todos os discípulos, muitos missionários no Brasil e no mundo sofreram e ainda sofrem para cumprir o “ide” de Jesus. Mt 28.19.
Jesus nos ensina que precisamos ser servos como Ele é, servir ao Senhor é cumprir a Sua ordenança de comunicar a verdade do evangelho para que mais pessoas sejam resgatadas, mais pessoas sejam libertas do pecado.
“e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.” João 8. 32
Quais são os desafios que devemos superar para resgatar vidas? Quais seriam os riscos que preciso correr para evangelizar em meu contexto social? Será que estou fazendo tudo o que possa para ajudar alguém a sair do rio de lama que é a escuridão do pecado? O que eu poderia fazer a mais para ajudar alguém a se livrar das águas barrentas e mal cheirosas do pecado?
Que o Espírito Santo nos ajude a “escutar os gritos” por socorro de nossos amigos e familiares que estão morrendo espiritualmente e que possamos seguir o exemplo de Jesus que sendo Grande se fez servo para cumprir a vontade de Deus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário