Participe da comunidade do meu Blog

segunda-feira, 12 de março de 2012

SERC e UEM inauguram Centro de Atendimento à Comunidade em Maringá

A Secretaria de Estado das Relações com a Comunidade - SERC, representada pelo Secretário Wilson Quinteiro e a Universidade Estadual de Maringá - UEM, representada pelo reitor Júlio Santiago Prates Filho inauguraram o Centro de Excelência em Atendimento à Comunidade nesta segunda-feira (12).

O local oferecerá uma série de serviços a comunidade de Maringá e de toda a região, como cursos, atividades culturais, recreativas e educacionais.

A coordenação geral será da SERC, mas a coordenação local das atividades ficarão a cargo da professora Celene Tonella, assessora de Relações Institucionais da UEM.

O reitor Júlio Santiago Prates Filho destacou que a UEM é uma instituição de referência regional, nacional e internacional e que a instituição aceita mais este desafio para difundir o conhecimento e a sua excelência e que a UEM vai afinar parcerias com a SERC e outras secretarias do Estado.

Já Wilson Quinteiro, Secretário da SERC destacou que a sua pasta tem procurando estabelecer com países, outros estados e com várias instituições parcerias focadas no desenvolvimento de políticas públicas que venham atender a comunidade paranaense, ressaltou que uma das prioridades são os menos favorecidos como os povos tradicionais do Paraná, os quilombolas e os indígenas que estavam esquecidos, os atendimentos realizados pelo Programa Paraná Em Ação, mas também o novo programa Universidade Em Ação.

Quinteiro finalizou afirmando que "agora neste espaço com a excelência da UEM o governo do Estado vai estabelecer vários projetos para o desenvolvimento de Maringá e todos os municípios da região que tem baixo IDH - Índice de Desenvolvimento Humano, várias parcerias com municípios, outras secretarias, igrejas, entidades não governamentais somando esforços para buscar os recursos federais e de outros países".

O Centro de Excelência está situado na Avenida Itororó, próximo ao Teatro Marista (Bosque II), antigo prédio da Usina do Conhecimento. O novo espaço, com 480 m² de área construída, recebeu as bênçãos do pastor Advenir Alves Ferreira, presidente nacional da Igreja Presbiteriana Renovada. A solenidade contou com a presença de autoridades e representantes de vários segmentos da sociedade.


Fotos AI/UEM

Nenhum comentário: