Participe da comunidade do meu Blog

terça-feira, 10 de julho de 2012

TRE recebe pedidos de impugnação de candidaturas até dia 13 de julho


Questionamentos serão julgados pela Justiça Eleitoral até 5 de agosto. Candidatura de Carlos Moraes já recebeu três pedidos de impugnação

Até o dia 13 de julho, o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) receberá eventuais pedidos de impugnação de candidaturas às eleições municipais. O prazo vale tanto para candidatos a prefeito quanto a vereador. Se houver necessidade, o período para recebimento das solicitações pode ser estendido até o dia 15 de julho. Até a tarde desta segunda-feira (9), por exemplo, a Justiça Eleitoral havia recebido três pedidos de impugnação contra a candidatura de Carlos Moraes, candidato a prefeito de Curitiba pelo PRTB.

De acordo com o TRE-PR, assim que acabar o prazo para recebimento dos pedidos de impugnação, os candidatos citados terão sete dias para apresentar suas contestações. Todas as solicitações devem ser julgadas até o dia 5 de agosto.

A Justiça Eleitoral também deve avaliar todos os candidatos que registraram seus nomes para disputar uma vaga nas eleições municipais. Até o dia 23 de agosto, todas as candidaturas serão analisadas pelo TRE-PR, que vai apontar se os concorrentes estão aptos ao pleito.

Período eleitoral

As denúncias sobre crimes eleitorais deverão ser encaminhadas diretamente ao Ministério Público do Paraná (MP-PR).
O período eleitoral começou oficialmente na última sexta-feira (6), com a divulgação das regras para a campanha. Neste ano, por exemplo, está proibida a distribuição de brindes (como camisetas, bonés e canetas dos candidatos) ou de qualquer produto que possa oferecer vantagem ao eleitor. De acordo com TRE-PR, as denúncias sobre crimes eleitorais deverão ser encaminhadas diretamente ao Ministério Público do Paraná (MP-PR).Fonte: Gazeta do Povo, reportagem de Mariana Scoz e Felippe Aníbal

Nenhum comentário: