Participe da comunidade do meu Blog

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Beto Richa e ex-candidatos declaram apoio a Pupin no segundo turno


Nesta quinta-feira (18) o governador Beto Richa (PSDB) fez uma ação política que promoveu a adesão dos candidatos a prefeito no primeiro turno em Maringá a candidatura de Roberto Pupin (PP) a prefeito de Maringá, agora apoiam Pupin, deputado estadual Wilson Quinteiro (PSB), deputado estadual Dr Batista (PMN) e Maria Iraclézia (DEM)

O governador Beto Richa, desembarcou em Maringá e declarou apoio total a Pupin que já havia conquistado o apoio dos ex-candidatos a prefeito de Maringá, Hércules Ananias (PSDC) e Alberto Abraão (PV).

O comício realizado no Parque de Exposições contou com a participação de várias lideranças políticas, além dos candidatos a prefeito de Maringá no primeiro turno, prestigiaram o evento os deputados federais Luis Nishimori (PSDB), Cida Borghetti (PP) e o deputado estadual Evandro Junior (PSDB), além dos vereadores eleitos de Maringá e os suplentes dos partidos aliados de Pupin neste segundo turno.

Deputado Estadual Wilson Quinteiro (PSB) falando aos presentes
Governador Beto Richa (PSDB) declarando apoio e pedindo votos para Pupin
Deputado Estadual Evandro Junior (PSDB) fazendo uso da palavra

2 comentários:

luiz carlos rizzo disse...

Uai, o próprio Quinteiro me garantiu - e o amigo Luciano estava presente - que não entraria no canto da sereia dos Barros, principalmente do Ricardo Barros, a quem ele fazia oposição...
Quinteiro, oposicionista no primeiro turno e situacionista no segundo turno, ganharia se ficasse neutro.
Na eleição para deputado estadual, como confiar em suas promessas? O sentimento de traição está claro na maioria dos eleitores que nele votou no primeiro turno.
Lamentável, meu amigo Luciano e, de nossa parte, parabéns pela sua competência em conseguir o mandato de vereador.
É inconsistente o argumento de que Beto Richa pediu para Quinteiro apoiar Pupin, Ricardo, Sílvio...No plano nacional, o PSB apoia Dilma.
Sinceramente, eu, se fosse eleitor do Quinteiro, deixaria de sê-lo nas próximas eleições pela palavra não cumprida. Como num passe de mágica, Quinteiro transformou seu adversário em aliado, defendendo as mesmas causas de um Ricardo Barros, dono da candidatura Pupin.

abraço, rizzo

Luciano Brito disse...

Prezado amigo Rizzo,

1º O PSB de Maringá - havia deliberado internamente após o dia 07.10 pela neutralidade, porém
como o PSB é base do governador Beto Richa (PSDB) no Paraná e o governador tem prestigiado o PSB em seu governo e a executiva estadual solicitou ao PSB de Maringá uma atenção ao pedido do governador e é sabido também que a executiva nacional através do Eduardo Campos nosso presidente nacional, tem tratativas de apoio aqui no Paraná, exigiu uma reanálise interna do grupo do PSB de Maringá;

3º Nesta reanálise foram levadas em consideração vários apontamentos e prevaleceu a consulta a proposta do candidato do candidato do governador, Pupin (PP) que se apresentou e afirmou que se comprometeria com as propostas apresentadas pelo PSB no primeiro turno acomodando-as em seu possível governo;

3º Realmente é publico e notório que o Beto Richa pediu que seus aliados em Maringá apoiassem o seu candidato no segundo turno em Maringá, inclusive pelo ato político em um hotel de Maringá com entrevista coletiva concedida pelo governador e excandidatos a prefeito de Maringá;

4º Apesar do PSB apoiar o governo Dilma no plano nacional, o PSB aqui no Paraná é aliado também do PSDB de Beto Richa;

Finalmente agradeço pela sua felicitação pela conquista do mandato, abração.