Participe da comunidade do meu Blog

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

CPI do Transporte Coletivo vistoria Terminal Urbano de Maringá

Hoje (12.08) a CPI do Transporte Coletivo da Câmara Municipal de Maringá fez mais uma reunião de trabalho no plenarinho da Câmara com a presença dos vereadores Luciano Brito (PSB) - presidente, Humberto Henrique (PT) - relator, Marcia Socreppa (PSDB) e Chico Caiana (PTB).

A CPI também realizou diligência no Terminal Urbano de Maringá, para verificar em loco as condições do complexo, acerca da vistoria o vereador Luciano Brito assim se manifestou "no dia de hoje checamos cerca de 40 itens, desde as condições da comunicação visual, acomodações para espera, acessibilidade e constatamos que o terminal carece de melhorias principalmente na cobertura que é muito alta e necessita de prolongamento para minimizar os efeitos das intempéries climáticas, a plataforma também é pequena para todas as linhas do transporte coletivo, e finalmente as condições dos sanitários são razoáveis, porém muitos andarilhos adentram ao interior do terminal devido a falta de cercamento, temos que rever isso, os usuários declaram que sofrem vários constrangimentos".

A checagem dos cerca de 40 itens vistoriados ocorreu no período das 17 horas e 05 minutos às 18 horas e 11 minutos, houve o registro fotográfico das condições do terminal e filmagens, inclusive vários usuários foram entrevistas pelo presidente da CPI e demais vereadores, que acompanharam a assessoria da CPI, entre eles os vereadores, Luciano Brito, Humberto Henrique e Chico Caiana.

Vários requerimentos de melhorias serão encaminhados ao Executivo Municipal para melhorias nas instalações e pedidos de informações quanto ao planejamento para a solução dos problemas.












Um comentário:

Professora Maria Simões de Brito disse...

Se é coletivo o transporte deveria servir em primeiro lugar as necessidades da comunidade. Coitado de quem perde os ônibus das 21H30, aos domingos e feriados. Fica obrigado a esperar o próximo, no mínimo, uma hora, à mercê de perigos, ás vezes na chuva, escuridão... Fora dos horários de pico que eles trafegam superlotados, a frequência da Circular é uma calamidade. Essa angústia já vivenciei muitas vezes.