Parabéns a FEB ao Exército Brasileiro, Aeronáutica e Marinha brasileiras pelo sacrifício a favor da liberdade na 2a Guerra Mundial.
74 anos Tomada de Monte Castelo, exaltemos nossos compatriotas que libertaram o povo italiano da tirania nazi facista.
Glórias aos heróis como o Sargento EB Max Wolf Filho herói que tombou na Itália na 2a Guerra Mundial, em seu nome que é sempre lembrado aqui no Paraná no 20o BIB, nosso louvor ao mais de 454 mortos em ação e os cerca de 2.000 que tombaram dias depois em decorrência dos graves ferimentos e os mais de 12 mil feridos gravemente como amputados.
A Força Expedicionária Brasileira (conhecida também pela sigla FEB), foi uma força militar aeroterrestre constituída na sua totalidade por 25.834 homens e mulheres, que durante a Segunda Guerra Mundial foi responsável pela participação do Brasil ao lado dos Aliados na Campanha da Itália, em suas duas últimas fases — o rompimento da Linha Gótica e a Ofensiva Aliada final naquela frente.
Tal força (incluídos todos rodízios e substituições) era formada por uma divisão de infantaria completa (também batizada como 1ª DIE, 1ª Divisão de Infantaria Expedicionária), uma esquadrha de reconhecimento, e um esquadrão de caças. Seu lema de campanha "A cobra está fumando", era uma alusão irônica ao que se afirmava à época de sua formação, que seria "Mais fácil uma cobra fumar cachimbo do que o Brasil participar da guerra na Europa".
Participe da comunidade do meu Blog
quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019
sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019
Uso de maconha na adolescência aumenta o risco de depressão, ansiedade e suicidalidade em jovens adultos
Acaba de sair estudo revisando o impacto a longo prazo do uso de maconha em 23mil adolescentes, publicado numa das melhores revistas de psiquiatria do mundo.
Resultados: adolescentes usuários de maconha (em comparação com adolescentes não usuários) tiveram
- risco 37% maior de desenvolver depressão na idade adulta
- risco 50% maior de ideação suicida na idade adulta
- risco de tentativa de suicídio triplicado na vida adulta
Conclusão dos autores: “a alta prevalência de adolescentes consumindo cannabis gera um grande número de adultos jovens que podem desenvolver depressão e comportamento suicida atribuíveis à cannabis. Este é um importante problema de saúde pública, que deve ser adequadamente abordado pelas políticas de saúde pública”.
Enfatizam que as políticas de prevenção devem “educar os adolescentes a desenvolver habilidades para resistirem à pressão do grupo para usarem drogas”.
Leia o artigo na íntegra disponível em:
https://jamanetwork.com/journals/jamapsychiatry/article-abstract/2723657 Leia mais >>
sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019
Luto, força Flamengo
Que o Eterno console as famílias enlutadas dos 10 mortos, e a nação rubro negra. Igualmente aos 3 hospitalizados que o Espírito Santo os visite e restaure a saúde deles, orando.
Caiuã e Francisco se recuperem e força.
Força Jonatas, o mais grave.
#forcaflamengo
#lutoflamengo
#orandopelosflamenguistasferidos
#forcajogadoresflamengo
Assinar:
Postagens (Atom)