Dois detentos, um deles armado, fizeram reféns após uma tentativa de fuga do presídio de segurança máxima de Campo Grande (MS). A tentativa de fuga ocorreu por volta das 12h de hoje, quando Carlos Henrique da Silva e um preso ainda não identificado eram levados para fazer exames no posto médico da unidade.
Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Militar, Silva sacou um revólver calibre 32 quando passava próximo ao portão de saída do presídio e tentou obrigar os agentes prisionais a permitir a sua fuga. A tentativa foi frustrada por um agente que conseguiu acionar o alarme.
Os detentos se abrigaram dentro do posto médico, onde fizeram dois reféns. No local, segundo a PM, havia dez pessoas. Um policial especialista em negociações foi chamado e, após quase duas horas de contato com os presos, conseguiu a libertação dos reféns. Ninguém ficou ferido.
A direção da Agepen (Agência de Administração do Sistema Penitenciário) disse que irá abrir sindicância para apurar como o revólver entrou na unidade. Os presos envolvidos na confusão foram levados para prestar depoimento à Polícia Civil. Fonte: Folha Online, reportagem de Rodrigo Vargas
Participe da comunidade do meu Blog
segunda-feira, 2 de maio de 2011
Presos tentam fugir de presídio de segurança máxima em MS
Marcadores:
fuga,
fuga de presos,
Mato Grosso do Sul,
Penitenciária Federal
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário