Participe da comunidade do meu Blog

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Ex-governador Roberto Requião se envolve em nova confusão contra antigos aliados

Candidato ao senado teria sido agredido com dois tapas no rosto por João Lopes dos Santos, diretor empresarial do Porto de Paranaguá

Pela segunda vez em menos de três meses, o ex-governador Roberto Requião (PMDB) se envolveu em divergências político-partidárias que acabaram em agressões contra ele. Nesta segunda-feira (6), em Matinhos, no litoral do estado, o candidato ao senado teria sido atingido por dois tapas no rosto desferidos pelo diretor empresarial do Porto de Paranaguá, João Lopes dos Santos, conhecido como João Feio.

Santos, que também era amigo de Requião – a exemplo do atual governador Orlando Pessuti (PMDB) -, não gostou que o ex-governador tenha dito em alto e bom som que Pessuti iria para a cadeia “por ser ladrão”. Após retrucar que as acusações diziam respeito à família do ex-governador, Santos, que trabalha com Pessuti há quase 30 anos, partiu para cima de Requião e acabou contido pelos presentes.

Pelo Twitter, o ex-governador negou que tenha sido agredido. “Mesmo provocado não agredirei ninguém. Quero surrar os corruptos na eleição”. “Entrei na política para defender o povo e não para ficar surrando bêbados e desclassificados”, disse Requião.

Pessuti lamentou a confusão. “Eu e o Requião estamos juntos há 27 anos. Lamento as afirmações dele. Tenho plena convicção de que não sou corrupto nem ladrão. Sempre pautei meu governo pela retidão e obediência às leis”, disse Pessuti. “Eu nunca tinha sido motivo de briga nem entre as meninas quando estava no colégio e agora aos 57 anos fio motivo de discussão entre duas pessoas que já foram grandes amigos”, complementou, em entrevista à Banda B.

Em julho, quando chegava a Campo Mourão para as comemorações da Festa do Carneiro no Buraco, o candidato ao senado se desentendeu com o ex-aliado e presidente do PPS no Paraná, Rubens Bueno. Após de dar algumas declarações polêmicas pouco depois do desembarque, Requião foi atingido por um tapa no rosto. Na época, Requião também negou ter sido alvo de tal agressão. Fonte: Gazeta do Povo

Nenhum comentário: