Participe da comunidade do meu Blog

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Freire ironiza Cardozo: mensalão pode servir para melhorar prisões

Freire diz que preocupação só veio porque petistas foram condenados (Foto: Tuca Pinheiro).

O presidente nacional do PPS, deputado federal Roberto Freire (SP), disse, nesta quinta-feira, que o julgamento do mensalão, além de histórico, por condenar crimes do colarinho branco, pode forçar o governo federal a investir o dinheiro destinado a melhorias no sistema prisional.

Ele fez a afirmação ao ironizar declaração do ministro José Eduardo Cardozo (Justiça) de que preferiria morrer a ficar preso numa penitenciária do Brasil.

Freire lembrou que o governo Dilma não chegou a 5% do dinheiro destinado ao sistema prisional e afirmou que Cardozo, “pelo menos não usou aquele velho mantra do lulopetismo de que tudo é culpa do governo Fernando Henrique Cardoso”.

Afinal, disse Freire, o PT está há 10 anos no poder e não tem mais como se esquivar da responsabilidade pela administração federal.

Para Roberto Freire, o fato de o governo Dilma só ter investido 1/5 dos recursos em prisões é “a maior demonstração de incompetência da presidente e dos seus ministros em planejamento e execução orçamentária”.

O ministro Cardozo, ressaltou Freire, “reconheceu que (os petistas) estão há 10 anos no governo e nada fizeram para mudar essa triste realidade do sistema carcerário”. Para Freire, esse assunto só foi levantado pelo ministro da Justiça porque poderosos do colarinho branco do partido dele estão prestes a cumprir pena em regime fechado.

Desastres governamentais Na avaliação de Roberto Freire, os exemplos de “desastres governamentais” estão começando a surgir “com toda força na economia, na natureza e na vida, que cobram responsabilidade”.

O deputado citou, além do drama carcerário, a seca do Nordeste, onde o governo Lula prometeu concluir a transposição das águas do rio São Francisco. “A transposição não foi feita e alguns elefantes brancos já fazem parte da paisagem”. Fonte: Assessoria PPS

Nenhum comentário: