Participe da comunidade do meu Blog

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Comissão de Ética da Presidência recomenda Dilma exonerar Lupi

Decisão foi anunciada nesta quarta-feira pelo seu presidente, Sepúlveda Pertence. Procedimento de apuração foi aberto no início do mês e, segundo Pertence, as explicações de Lupi ao Congresso e à própria Comissão foram "inconvenientes de um ministro"

A Comissão de Ética da Presidência da República encaminhará à presidente Dilma Rousseff a recomendação de exoneração do ministro do Trabalho, Carlos Lupi, envolvido em denúncias de irregularidades na pasta.

A decisão da comissão foi anunciada nesta quarta-feira (30) pelo seu presidente, Sepúlveda Pertence. O procedimento de apuração foi aberto no início do mês e, segundo Pertence, as explicações de Lupi ao Congresso e à própria Comissão foram "inconvenientes de um ministro".

"(Encaminharemos à Dilma) a recomendação da comissão para exoneração do ministro do Trabalho", disse Pertence a jornalistas. A decisão foi unânime.

O Ministério do Trabalho foi alvo de denúncias de suposto esquema de cobrança de propina em organizações não-governamentais (ONGs) conveniadas com a pasta.

Lupi também foi acusado de ter pego "carona" em avião providenciado por empresário e dirigente da ONG Pró-cerrado, que meses depois assinou convênios com o ministério.

O ministro prestou esclarecimentos das denúncias no Congresso e conseguiu manter-se no cargo até agora. Fonte: Reuters via Gazeta do Povo

Nenhum comentário: