Participe da comunidade do meu Blog

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Projeto Visão de Liberdade desenvolvido na PEM produz livros para deficientes visuais e concorre a prêmio da Fundação do Banco do Brasil

Projeto Visão de Liberdade desenvolvido na Penitenciária Estadual Maringá produz livros para deficientes visuais e concorre a prêmio da Fundação do Banco do Brasil

O projeto Visão de Liberdade desenvolvido pelos presos da Penitenciária Estadual de Maringá é um dos 27 finalistas do Prêmio da Fundação do Banco do Brasil de Tecnologia Social 2011.

A sexta edição do prêmio da Fundação do Banco do Brasil contou com a inscrição de 1.116 projetos, sendo que 264 foram certificados e reconhecidos como projetos com tecnologia social e no dia de amanhã (22) os 27 finalistas concorrem em 5 categorias a 9 prêmios no valor de R$80.000,00 cada, porém os finalistas já serão certificados como projetos que podem ser reaplicados em outros contextos sociais e promoverem a inclusão e o desenvolvimento social.

O projeto Visão de Liberdade é uma parceria da Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos através da PEM com o Conselho Comunitário de Segurança de Maringá (Conseg) e a Secretaria de Educação através do Centro de Apoio Pedagógico às Pessoas com Deficiência Visual (CAP).

Através do Visão de Liberdade cerca de 1.600 cegos no Paraná podem ter materiais didáticos adequados as suas necessidades especiais, os presos da PEM tem digitado livros e apostilas que são impressas em braile, produzem materiais em relevo como mapas e maquetes e tem acesso a livros e apostilas falados que são gravados em estúdio de som na PEM.

Os cerca de 22 mil itens produzidos pelos presos da PEM são encaminhados a toda a rede pública de ensino do Paraná, bibliotecas de todo o Brasil e até para a Biblioteca Nacional de Lisboa.

A cerimônia de premiação do prêmio pode ser acompanhada ao vivo pela internet no site (www.fbb.org.br) da Fundação do Banco do Brasil nesta terça-feira (22), em Brasília, a partir das 19 horas e 30 minutos.

Um comentário:

Unknown disse...

Parabéns Luciano pela conquista!