Participe da comunidade do meu Blog

sábado, 26 de janeiro de 2013

UEM dá continuidade às colações de grau

A Universidade Estadual de Maringá colocou, ontem (25), 640 novos profissionais no mercado de trabalho, no segundo dia de solenidade de colação de grau dos formados no câmpus sede em 2012. Hoje, às 18h, na arena coberta do Parque de Exposições Francisco Feio Ribeiro, mais 560 neograduados receberão seus diplomas. 

Os certificados entregues na noite de ontem foram para os alunos formados nos cursos de Administração, Direito, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Administração a Distância, Odontologia, Farmácia, Enfermagem, Educação Física e Medicina. Reitor da UEM em duas oportunidades (1990 - 1994 e 2006 - 2010), o homenageado da noite foi o professor Décio Sperandio. 

Atual assessor técnico da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná (Seti), Sperandio foi escolhido paraninfo geral do segundo dia de solenidade, e recebeu uma placa das mãos de sua família e de Beatriz Roman Guedes, graduada do curso de Direito. Em seu discurso, Sperandio agradeceu a homenagem e reconheceu que ser escolhido paraninfo é um privilégio de poucos. 

O professor também lembrou dos pais dos neograduados, e da satisfação em poder ver o filho se formando. Sperandio ainda encorajou os novos profissionais a nunca deixarem de estudar, cultivarem o amor, terem fé e serem mais do que profissionais. "Amem os seus ofícios, façam o melhor, pensem em realizar, pensem no país", disse. 

 A solenidade teve como juramentista a aluna Débora Botura Scariot, do curso de Farmácia. O orador geral foi o também aluno do curso de Farmácia, Fernando Olinto Carreño, que baseou seu discurso no provérbio chinês " uma caminhada de mil léguas começa com o primeiro passo". Carreño disse que a graduação é apenas o primeiro passo de uma longa caminhada, e que é necessário melhorar sempre, para ser agente de transformação. 

 O reitor da UEM, Júlio Santiago Prates Filho, ressaltou que a UEM foi escolhida novamente a melhor universidade do Paraná pelo Ministério da Educação, sendo uma das melhores do país. Prates Filho ainda lembrou que esse êxito é fruto de um trabalho coletivo, de alunos, professores e funcionários, que fazem a UEM cumprir com louvor o seu papel social. Fonte: www.uem.br

Nenhum comentário: