Participe da comunidade do meu Blog

quarta-feira, 20 de março de 2013

38 presos são transferidos do PR para presídios federais

Dois aviões decolaram do Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, com destino a Mossoró (RN) e Porto Velho (RO)

Trinta e oito presos foram transferidos de presídios estaduais - localizados na região metropolitana de Curitiba - para presídios federais na manhã desta quarta-feira (20). Dois aviões decolaram do Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, com destino a Mossoró (RN) e Porto Velho (RO).

Em entrevista ao telejornal Paraná TV 1ª. edição, da RPCTV, o secretário de Estado da Segurança Pública, Cid Vasques, não confirmou se a transferência tem relação com os assassinatos de dois agentes penitenciários, em Curitiba, nos últimos dias. 

Segundo ele, a Polícia Civil investiga se há relação entre os dois crimes. A transferência, feita pela Sesp e pela Polícia Federal, já estava sendo estudada pela inteligência das força de segurança do Paraná antes dos assassinatos, de acordo com o secretário. 

Vasques negou ainda que os crimes tenham sido ordenados por facções criminosas. "Aqui no Paraná não existe organização criminosa com força alguma", disse o secretário em entrevista à RPCTV.Fonte: Gazeta do Povo

Nenhum comentário: