Participe da comunidade do meu Blog

segunda-feira, 18 de março de 2013

Segundo agente penitenciário é assassinado em menos de cinco dias em Curitiba

Um agente penitenciário foi executado no final da tarde desta segunda-feira (18) na Rua Francisco das Chagas Lopes, no bairro Boa Vista, em Curitiba. De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar, homens em um veículo prata teriam passado por ele e efetuado os disparos. Este é o segundo caso de agente penitenciário vítima de execução na capital paranaense em menos de cinco dias, já que na quarta-feira passada, Valdecir Gonçalves da Silva, de 35 anos, morreu na Cidade Industrial de Curitiba. 

 Nos últimos dias foram registrados alguns crimes dentro de presídios do Paraná, o que gerou comentários sobre uma suposta lista de pessoas marcadas para morrer. 

A Delegacia de Homicídios (DH), que investiga os casos, não confirma a informação. Há menos de uma quadra do local em que o agente foi morto na tarde de hoje funciona uma escola municipal para crianças de até 10 anos. 

Outros dois agentes baleados 

Vale lembrar ainda que outros dois agentes penitenciários chegaram a ser baleados em Curitiba no último mês, o que reforça a possibilidade de existência da suposta “lista negra”. Um dos casos aconteceu contra uma agente penitenciária Neusa Bednarzuc, que foi baleada na cabeça no bairro Xaxim no último dia 9. 

O outro foi contra o agente Jair Dias no dia 26 de fevereiro, que foi baleado no momento que seguia se dirigia para uma panificadora no bairro Pilarzinho. A DH deve se pronunciar sobre o crime ainda nesta segunda-feira. Fonte: Banda B, reportagem de Felipe Ribeiro

Nenhum comentário: