Participe da comunidade do meu Blog

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Rodízio de PMs no Gaeco começa neste mês

Medida vai seguir cronograma estabelecido pelo comando da PM. Ideia é promover interação do Ministério Público com policiais e fazer com que eles ganhem experiência 

A primeira etapa do rodízio entre policiais militares que integram o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) deve começar ainda em setembro, conforme determinou o secretário da Segurança Pública, Cid Vasques. 

O processo vai seguir um cronograma estabelecido pelo comando da PM e será feito de forma gradativa. O objetivo por trás da decisão seria fazer com que os policiais interajam com o Ministério Público (MP) e que, com isso, adquiram experiência com os promotores de Justiça que atuam no Gaeco. 

Segundo Vasques, isso garantiria maior qualificação dos PMs e teria um efeito multiplicador das boas práticas que o MP exerce. 

A coordenação estadual do Gaeco tem 10 dias para se manifestar a respeito da decisão do secretário. O coordenador do órgão, Leonir Batisti, já afirmou que acha que as justificativas para a medida são infundadas, e que ela acarretaria em perda de tempo. 

Depois do prazo, os PMs substituídos terão de se apresentar aos comandos aos quais estão vinculados. Fonte: Gazeta do Povo, reportagem de Thomas Rieger

Nenhum comentário: