Participe da comunidade do meu Blog

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Vicente Rodrigues da Silva, um pioneiro de Maringá e da Assembleia de Deus


Passou a estar com o Senhor em Seu Trono de Glória, o presbítero Vicente Rodrigues da Silva aos 87 anos de idade.

Os atos fúnebres estão ocorrendo no templo central da Igreja Assembleia de Deus de Maringá, na Rua Fernão Dias, 212, centro. 

Hoje (11) às 21 horas será celebrado um culto de ações de graças pela vida do presbítero Vicente, e no dia de amanhã (12) a partir das 09 (nove) horas ocorrerá o cortejo e o sepultamento no Cemitério Parque.


O presbítero Vicente Rodrigues da Silva, nasceu na cidade de Santa Cruz no esstado de Pernambuco em 19/07/1926, casado com a irmã Maria com quem teve 5 filhos, Noemi, Neilza, Neilson, Neide e o pastor Nilson Rodrigues da Silva - líder da Assembleia de Deus do Conjunto Requião de Maringá. O presbítero Vicente, também deixa 6 netos e 7 bisnetos.

O irmão Vicente como carinhosamente era chamado, nasceu no estado de Pernambuco e cresceu no estado do Ceará aos 17 anos migrou para o estado de São Paulo e mais tarde ao Paraná, chegou em Maringá quando era mata virgem, pioneiro da cidade ajudou a construir as primeiras casas, tendo trabalhado junto de muitas famílias pioneiras em nossa cidade, morador pioneiro da Vila Operária onde também congregou trabalhou muito para o crescimento do Reino de Deus.

O irmão Vicente foi separado ao ministério de presbítero pelo missionário Leiv G. Andersen, quando ainda era solteiro, o presbítero Vicente colaborou na plantação das igrejas das cidades de São João do Caiuá, Inajá, Munhoz de Melo, Nossa Senhora das Graças, Nova Esperança, Atalaia, Santa Fé e Colorado, tendo ido de uma cidade a outra a cavalo, as vezes a pé e de bicicleta.

Entre as maiores conquistas de sua vida, relatou ao pastor Nilson seu filho "minha maior conquista foi ter ganhado para Jesus e batizado nas águas 44 pessoas de uma vez na cidade de São João do Caiuá".

Que Deus conforte todos os familiares e amigos e que o Espírito Santo console e conforte a todos. Fotos: Arquivo pessoal pastor Nilson Rodrigues.

Pastor Nilson Rodrigues da Silva e o seu pai, presbítero Vicente Rodrigues da Silva 

Nenhum comentário: