Participe da comunidade do meu Blog

sábado, 30 de abril de 2011

Neste domingo acontece o 2º Passeio Ciclístico "Pedalando Contra às Drogas"

Neste domingo (1º de maio) acontece o 2º Passeio Ciclístico "Pedalando Contra às Drogas" para todas as faixas etárias, a partir das 13 horas com largada e chegada no estacionamento do paço municipal da prefeitura de Maringá na Avenida 15 de novembro.

Todos são convidados, haverá o sorteiro de muitos brindes e sensibilização sobre os perigos do uso indevido de drogas, brincadeiras e muito mais, venha e traga sua família e amigos.

Arqueólogos desenterram estátua de faraó com 13 m de altura

Supreme Council of Antiquities/Associated Press

Arqueólogos retiraram, de um templo funerário ao sul da cidade de Luxor (Egito), uma das maiores estátuas do faraó egípcio Amenhotep 3º.

A estátua, com 13 metros de altura, fazia par com uma outra posta na entrada do mortuário com 3.400 anos, que fica na margem oeste do rio Nilo, onde é executada uma grande escavação --o local concentra tumbas dos maiores faraós egípcios.

A estátua de Amenhotep 3º fazia par com outra posta na entrada de um templo com 3.400 anos

Formada por sete grandes blocos de quartzito, a peça só não é completa porque lhe falta a cabeça, que foi descoberta em 1928 e sumiu novamente.

Leia mais >>

Trabalho quer reduzir números de presos no 2º DP de Londrina

A pedido da juíza da Vara de Execuções Penais, Márcia Guimarães Marques da Costa, o assessor jurídico da Penitenciária Estadual de Londrina (PEL) 2, Nélson Roberto Ymanichi, iniciou ontem um trabalho de análise dos processos
dos detentos do Segundo Distrito Policial (2º DP).

A medida é para tentar agilizar a transferência dos presos no local, que está superlotado. O 2º DP tem atualmente cerca de 310 homens presos, sendo que a capacidade é de apenas 122. Ymanichi explicou que a partir do levantamento será possível definir o pedido de revogação de algumas prisões preventivas e até mesmo relaxamento de pena.

Leia mais >>

Presos farão coleta seletiva de resíduos para a Prefeitura de Maringá

Termo de cooperação envolvendo prefeitura de Maringá e governo do estado também prevê uso da mão de obra dos presos na fabricação de produtos para infraestrutura e execução de obras - Foto: PMM

O protocolo de intenções foi assinado na tarde desta sexta-feira (29) pelo prefeito e a secretária da Justiça e da Cidadania. Pelo acordo firmado, o município disponibilizará vagas de trabalho para 36 detentos

A prefeitura de Maringá deve utilizar presos como mão de obra em diversos serviços públicos. O protocolo de intenções foi assinado na tarde desta sexta-feira (29) pelo prefeito Silvio Barros e a secretária de Estado da Justiça e da Cidadania, Maria Tereza Uille Gomes. Pelo acordo firmado, o município disponibilizará vagas de trabalho para 36 detentos.

A princípio, os selecionados deverão trabalhar na coleta seletiva de resíduos, o segundo cargo mais difícil de se contratar no município. Os presos beneficiados seriam aqueles que permanecem em regime fechado, mas que já têm direito à semiliberdade, seja porque já cumpriu um sexto da pena por bom comportamento ou porque a Justiça avalia terem condições de progredir de regime.

Segundo Barros, o convênio ainda precisa ser autorizado pelo governador Beto Richa (PSDB), o que deve ser feito na próxima segunda-feira (29). O prefeito ainda afirmou que pretende ampliar o projeto, tanto é que o município havia solicitado inicialmente 80 trabalhadores.

Estes presidiários poderiam trabalhar em fábricas de produtos utilizados pelo município na infraestrutura e na execução de obras. A possibilidade será estudada e está prevista no termo de cooperação assinado nesta sexta.

Com relação a uma possibilidade fuga de presos, Barros se mostrou tranquilo. “Talvez teremos dificuldade com um ou outro, mas o regime semi-aberto é uma conquista adquirida pelo detento. Se o preso quer fugir, pode fugir, mas a hora que for recapturado vai para o regime fechado e perde os benefícios conquistados”, declarou.

Penitenciária de regime semiaberto terá 330 detentos em Maringá

A penitenciária de regime semiaberto de Maringá terá 330 vagas e deve ser concluída até a metade deste ano. A informação foi confirmada na tarde desta sexta-feira (29) pela secretária de Estado da Justiça e da Cidadania, Maria Tereza Uille Gomes. Durante a reunião do Gabinete de Gestão Integrada, ela afirmou que existia a possibilidade de construir unidades para atender 660 detentos, mas que esse número foi descartado, devido a dificuldade de controle.

A secretária informou que presídios semelhantes serão construídos em outros pólos regionais como Londrina. Ela estima que 1,5 mil presos no Paraná deveriam estar em colônias industriais. ”Vamos diluir o regime semiaberto para que todos tenham condição de ressocialização”. Fonte: Gazeta Maringá, reportagem de Marcus Ayres

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Quinteiro participa de audiência pública em Sarandi

O secretário Especial de Relações com a Comunidade, Wilson Quinteiro é o convidado do presidente da Câmara Municipal de Sarandi, vereador Rafael Pszybylski, para a audiência pública que acontece às 20h desta sexta-feira (29), sob a coordenação do vereador Cilas Morais. Quinteiro vai ouvir as reivindicações da comunidade apresentar os programas e projetos desenvolvidos pela Serc e discutir a aplicação dos mesmos no município e na região.

Este é o novo modelo de gestão do governo Beto Richa e um novo formato de relacionamento com a comunidade adotado pela Secretaria de Relações com a Comunidade. “Nosso objetivo é que as ações e programas da secretaria atinjam cada vez uma parcela maior da comunidade paranaense, de forma mais dinâmica e interativa”, disse o secretário.

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Morre David Wilkerson, pastor americano e autor do livro “A Cruz e o Punhal”

O pastor David Wilkerson, 79 anos, fundador da Igreja de Times Square em Nova York, e autor de livros conhecidos como “A Cruz e o Punhal”, faleceu nesta quarta-feira em um acidente de carro numa rodovia do Texas. Seu carro perdeu o controle e se chocou com um caminhão que vinha no sentido contrário.

Sua esposa Gwen também estava no carro e foi levada para o hospital juntamente com o motorista do caminhão. Não há notícias do hospital quanto ao estado de saúde deles.

A notícia do acidente começou a se espalhar rapidamente na noite de quarta-feira em sites de redes sociais como Facebook e Twitter. Rich, um primo Wilkerson confirmou a morte no Twitter.”Confirmo que meu querido primo David Wilkerson perdeu a vida num trágico acidente de carro esta tarde. Suas orações são necessárias neste momento”, escreveu ele.

Wilkerson postou em seu blog um artigo datado de 27 de abril – o dia da sua morte. Intitulado “Quando tudo mais falhar”, ele incentivou as pessoas que estão enfrentando dificuldades a “permanecerem firmes na fé”.

Leia mais >>

Justiça determina transferência de 50 presos do 2º DP em Londrina

A juíza da Vara de Execuções Penais da Comarca de Londrina, Márcia Guimarães Marques da Costa, determinou nesta quinta-feira (28) a transferência de 50 detentos do 2º Distrito Policial (DP). Apesar de comportar 122 presos, a unidade contava com 370 homens no local.

O delegado-adjunto da 10ª Subdivisão Policial (SDP), Manuel Pelisson, informou que a transferência dos presos atendendo a ordem judiciária terminou no início da noite. Ele contou que 30 homens foram transferidos para a Casa de Detenção e Ressocialização de Londrina (CDR), 10 para a Penitenciária Estadual de Londrina (PEL) e mais 10 detentos para a Casa de Custódia de Londrina (CCL).

Ao todo, 60 homens foram transferidos somente nesta quinta-feira, pois durante o período da manhã outros 10 detentos foram encaminhados para a CCL, fora da determinação judicial da Vara de EXecuções Penais. O 2ºDP está com 310 homens, o dobro da capacidade que a unidade suporta. "É um número até certo ponto preocupante, mas podemos dizer que é controlável", declarou.

Cerca de 20 viaturas da Polícia Militar (PM), Polícia Civil (PC) e do Departamento Penitenciário do Estado (Depen) do Paraná participaram da operação.

Leia mais >>

Semiaberto de Maringá será para 300 presos


Obras do Centro de Regime Semiaberto: inauguração prevista para julho - Foto:Rafael Silva
O Centro de Regime Semiaberto de Maringá, com previsão de inauguração para julho deste ano, terá capacidade para 300 presos. A confirmação foi dada ontem a O Diário pela Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania.

O receio de que a capacidade fosse ampliada para 600 detentos motivou o agendamento de uma reunião do Gabinete de Gestão Integrada de Maringá para amanhã. O encontro será na prefeitura, com a presença da secretária de Justiça e Cidadania do Paraná, Maria Tereza Uille Gomes.

A afirmação de que a capacidade da unidade prisional, que está sendo construída desde 2003, seria dobrada, por meio da simples aquisição de beliches, foi anunciada durante o governo de Roberto Requião (PMDB).

"O secretário anterior afirmou que seriam 600 vagas, o que é um absurdo para Maringá. Não podemos aceitar 600 presos confinados num espaço daquele", diz o presidente do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg), Antonio Tadeu Rodrigues.

Leia mais >>

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Governo envia para a Assembleia projeto que cria a Defensoria Pública do Estado

Secretário da Casa Civil Durval Amaral, entregou nesta quarta-feira(27) projeto que cria a defenssoria pública ao Presidente da Assembleia Legislativa do Paraná Valdir Rossoni. Foto: Jonas Oliveira/AENoticias
O governador Beto Richa enviou nesta quarta-feira (27) para a Assembleia Legislativa o projeto de lei que institui a Defensoria Pública do Estado do Paraná. A proposta institui a Lei Orgânica da Defensoria Pública do Estado, cria a carreira de defensor público e o quadro de pessoal de apoio e área administrativa do órgão.

Pela proposta do governo, a escolha do Defensor Público Geral será feita por eleição direta entre os integrantes da carreira. "É mais uma garantia de independência e autonomia que a defensoria terá", afirma o governador Beto Richa.

O projeto, que foi entregue à presidência da Assembleia pelo secretário chefe da Casa Civil do governo, Durval Amaral, apresenta avanços em relação ao que tramitava na Casa. Elogiado por entidades e autoridades da área, o texto prevê a criação de 333 cargos de defensor público, dos quais 207 serão contratados na primeira etapa - praticamente o dobro do previsto na proposta anterior.

"Nós estamos cumprindo um compromisso assumido de levar assistência integral e gratuita à população mais vulnerável. Estamos fazendo em menos de quatro meses o que os demais governos não fizeram em 20 anos", afirma Beto Richa. A Lei Complementar no 55, que criou a Defensoria Pública do Paraná, é de 4 de fevereiro de 1991, e estabeleceu 180 dias para que o órgão fosse instituído no Estado, o que vai ser feito apenas agora.

Outro avanço do projeto em relação ao texto anterior é o artigo que estabelece a interiorização da Defensoria Pública, com pelo menos um Defensor Público em cada Comarca do Estado. O novo projeto também prevê a criação de uma Ouvidoria externa da Defensoria, não prevista na proposta anterior.

Propõe ainda a contratação de 426 profissionais para a estrutura administrativa da Defensoria (eram 80 no projeto anterior). Serão 211 assessores jurídicos e 215 técnico-administrativos, entre profissionais do ensino superior e ensino médio. "Onde houver ao menos um juiz e um promotor também haverá ao menos um defensor público", afirma a secretária da Justiça e da Cidadania, Maria Tereza Uille Gomes, responsável pela elaboração do novo projeto.

Leia mais >>

60% dos homicídios registrados em Maringá têm ligação com drogas

Vinícius Alegre Zampar, 17 anos, morreu baleado em frente de casa no Conjunto Requião, zona norte de Maringá. O crime foi no último sábado, o assassino fugiu a pé e a polícia identificou a causa enquanto vasculhava o quarto do garoto. Não havia gibis, nem bola de futebol. Na verdade, o quarto do adolescente escondia 54 pedras de crack e um revólver calibre 38.

Zampar é a vítima mais recente do tráfico de drogas neste ano. De acordo com a polícia, de cada dez assassinatos na cidade, seis têm envolvimento com o tráfico de entorpecentes.

"É a conta média que fazemos. Gira em torno de 60% por tráfico, o restante por motivos diversos", diz o delegado Nilson Rodrigues da Silva. Isso quer dizer que dos 239 assassinatos nos últimos 5 anos na cidade, 143 estariam ligados a acertos de contas do tráfico.Cena do assassinato do adolescente Vinícius Zampar, no Conjunto Requião: no quarto, crack e revólver - Foto:Câmera Rec

Leia mais >>

Defensoria Pública pede à Justiça conversão de pena para 299 presos

A Defensoria Pública do Paraná – órgão ligado à Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania –, o Conselho Penitenciário do Paraná e a Comissão de Direitos Humanos da OAB/PR estão encaminhando aos juízes de direito das Varas de Execuções Penais do Paraná solicitação de conversão de pena para 299 detentos do Estado. “São pessoas condenadas a pena privativa de liberdade que têm direito a pena restritiva de direitos”, informa Maria Tereza Uille Gomes, secretária da Justiça e da Cidadania do Paraná.

São 254 homens e 45 mulheres presos por tráfico de drogas, todos primários e condenados a penas de até quatro anos. “Muitas dessas pessoas estão ali porque foram pegas com três, cinco, oito gramas de droga, e passaram a ser tratadas como se fossem traficantes comuns”, justifica Maria Tereza.

O número de presos que têm direito à conversão de pena foi definido a partir de uma pesquisa criminológica do perfil dos condenados por tráfico de drogas no Paraná, realizado neste ano pela Secretaria da Justiça. Dos 14.341 presos condenados nas unidades penais do Estado, 2.495 cumprem pena por tráfico de drogas. “Desses, mais de 300 estão ali condenados com o mesmo rigor daqueles que foram presos com dezenas, centenas de quilos de drogas. Precisamos dar tratamento diferenciado para o traficante e para o usuário de droga, que às vezes faz tráfico eventual em função do próprio consumo”, adverte Maria Tereza.

Leia mais >>

terça-feira, 26 de abril de 2011

Depois de agressão de Requião, Sarney quer novo corregedor

Com três meses de atraso, o senador José Sarney (PMDB-AP) prometeu anunciar esta semana o nome do novo corregedor-geral do Senado. O cargo está vago desde o ano passado, com a morte do ex-corregedor Romeu Tuma. Cabe ao corregedor investigar os parlamentares por atos relacionados ao mandato.

O anúncio da indicação ocorre um dia depois do senador Roberto Requião (PMDB-PR) arrancar o gravador de um repórter da Rádio Bandeirantes -depois de ficar irritado com uma pergunta do jornalista. Como ainda não há corregedor, o repórter não conseguiu registrar queixa contra o senador.

A Polícia do Senado se recusou a registrar ocorrência ao argumentar que o órgão não tem competência para investigar parlamentares.

Sarney minimizou a demora da escolha do corregedor ao afirmar que há uma "sobrecarga" muito grande de trabalhos na Casa. A indicação do corregedor tem que ser feita pelo presidente do Senado e, posteriormente, submetida à análise do plenário.

Leia mais >>

Suspeitos de chacina em Piraquara são ouvidos

Os dois principais suspeitos de matar cinco pessoas em uma chácara de Piraquara foram localizados na tarde de ontem, por investigadores da delegacia local. Eles prestaram depoimento e foram liberados.

Os dois foram liberados, já que passou o período de flagrante e não há prova contra eles. “Colhemos as impressões digitais dos dois para confrontar com as impressões retiradas na casa”, explica Marco Aurélio Furtado, superintendente da delegacia de Piraquara.

Eles foram encontrados em Pinhais. Um dos suspeitos já esteve preso por receptação, furto e roubo. Os antecedentes criminais chamaram a atenção da Polícia. “Recebemos no sábado pela manhã as informações de que eles teriam cometido o crime, mas eles negaram qualquer participação”, explica Furtado.

Motivo

Leia mais >>

Guantánamo é 'monstruosidade', afirma Julian Assange

"Os arquivos de Guantánamo, que o WikiLeaks começou a publicar, revelam essa monstruosidade da era (George W.) Bush que o governo (Barack) Obama decidiu continuar", afirmou Julian Assange para a agência pública ontem. A declaração resume a importância do vazamento mais recente da organização, que começou a ser publicado na madrugada de domingo para segunda-feira.

São milhares de fichas de prisioneiros ou ex-prisioneiros de Guantánamo, em Cuba, e outros documentos relacionados, emitidos pela Força-Tarefa de Guantánamo (JFT-GTM) e enviados na forma de memorandos ao Comando Sul dos Estados Unidos, que coordena operações militares americanas nas Américas Central e do Sul.

As fichas relatam o estado de saúde dos atuais presos, refazem a teia investigativa que os levou à prisão e revelam que boa parte dos acusados foi incriminada com base em depoimentos de outros presos, obtidos sob tortura em Guantánamo e nas prisões secretas da CIA. Uma revisão cuidadosa dos documentos revela que o mercado de recompensas promovido pelos Estados Unidos levou à detenção de inocentes por acusações formuladas por informantes interessados apenas em prêmios em dinheiro.

Leia mais >>

domingo, 24 de abril de 2011

Sepultamento do Valdir, Agente Penitenciário da CPA

Foto:Átila Alberti

Na data de ontem (23) foi assassinado o agente penitenciário Valdir Vicente Lopes, que trabalhava na Colônia Penal Agricola.

O velório que foi realizado na Capela da Luz II, situado na rua Hugo Simas nº 35 , atrás do Cemitério Municipal, foi bastante concorrido e as 10 horas de hoje (24) o féretro do corpo foi acompanhado pelos amigos e familiares até o Crematório Perpetuo Socorro em Campo Largo.

Meus sentimentos a família do Valdir e a todos os amigos da CPA, que Deus possa confortar a todos.

O valdir era agente penitenciário a cerca de 20 anos e foi tragicamente assassinado na chacina ocorrida de sexta-feira (22) para sábado (23) na cidade de Piraquara, veja o post abaixo ou clique aqui, aguardamos os esclarecimentos sobre o crime e a punição dos culpados por esta crueldade.

2º Passeio Ciclístico "Pedalando Contra às Drogas"

Chacina deixa cinco mortos em Piraquara

Entre as vítimas está Jorge Grando, ex-secretário de meio ambiente de Pinhais e seu irmão Antonio Luiz Grando. Dois homens são suspeitos do crime

Cinco homens foram mortos brutalmente em uma chacina na noite de sexta-feira em um loteamento de chácaras na cidade de Piraquara, região metropolitana de Curitiba. O caso chama a atenção da polícia, porque as vítimas não tinham motivos aparentes para serem assassinadas.

O crime aconteceu na casa dos irmãos Antonio Luis Carvalho Grando e Jorge Roberto Carvalho Grando, ambos eram funcionários da prefeitura de Pinhais. Jorge Grando já havia sido secretário de meio ambiente do município. Eles moravam em uma área ecológica e estavam reunidos com outros três amigos que haviam comprado lotes no local – um deles era vizinho e dois pretendiam se mudar para lá.

Leia mais >>

Acampadentro dos adolescentes do Quebec

Os adolescentes da Assembleia de Deus do Conjunto Quebec de Maringá realizaram nos dias 22 e 23 (6ª feira e sábado) um acampadentro de páscoa, e tive a honra de ser o preletor do evento a convite das líderes locais as irmãs Lúcia e Olinda a quem agradeço pelo convite.

Várias bandas estiveram cantando, tocando e celebrando a vida em Cristo Jesus. Foram momentos de oração, meditação e louvor a Deus. Os louvores estiveram a cargo das bandas Filhos da Promessa (Quebec), Restitui (Alvamar), Banda Meshika (Igreja Batista da Graça), Wellington (Quebec) e Miltinho e banda (Requião). Parabéns a todos os organizadores foi muito bom estar com vocês.


Luciano Brito faz abertura de congresso na Vila Nova


Nesta última quinta-feira (21) tive o privilégio de ser o primeiro preletor e fazer abertura do 5º Congresso de Jovens e Círculo de Oração da Assembleia de Deus da Vila Nova em Maringá, no dia compareceram além da comunidade local, membros das igrejas da Vila Operária, Central, Jardim Liberdade, Requião e Tuiuti, agradeço a recepção dada a mim e minha família pelo dirigente local o Evangelista Sergio Paulo e o pastor Valdemar Ribeiro.


Retiro de jovens da AD Tropical

Na última quinta-feira (21) estive participando do retiro de jovens e adolescentes da Assembleia de Deus do Jardim Tropical a convite do Rodrigo que é o líder local, agradeço o convite acolhida e parabenizo a todos pela esforço em realização o
evento. Parabéns a todos e ao pastor de vocês o Evangelista Rubens.

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Richa anuncia reajuste de 6,5% para servidores estaduais

O governador Beto Richa autorizou um reajuste de 6,5% nos salários dos servidores do Governo do Estado.Foto:Ricardo Almeida/AENotícias

O governador Beto Richa autorizou um reajuste de 6,5% nos salários dos servidores do Governo do Estado. O aumento será aplicado a partir do salário de maio para todos os funcionários da ativa e também para os aposentados. “Mesmo diante de todas as restrições financeiras do momento, esta é uma medida de respeito e valorização aos servidores”, afirmou o governador.

O projeto de lei que institui o reajuste será enviado para a Assembleia Legislativa nos próximos dias. O percentual corresponde ao Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) registrado nos últimos 12 meses, medido pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O Estado tem 151 mil servidores ativos, 72 mil aposentados e 25 mil pensionistas e o impacto financeiro mensal do aumento na folha de pagamento será de R$ 47 milhões. O total da folha passa de R$ 740 milhões para R$ 787 milhões.

“Temos muito claro o papel do servidor como figura central na busca da eficiência na gestão pública e no atendimento qualificado ao cidadão”, afirma o governador, destacando que cumpre a legislação estadual que determina o mês de maio como data-base para a correção dos vencimentos.

Leia mais >>

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Ele nos amou. Te agradeço Senhor!

Feliz Páscoa!

Prezados leitores desejo a todos uma Feliz Páscoa, que não nos esqueçamos do que Cristo sofreu por nós no calvário. Deus abençoe a todos nós.
A Cristo todo louvor, honras e glórias.

“Se a nossa esperança em Cristo se limita apenas a esta vida, somos os mais infelizes de todos os homens. Mas, de fato, Cristo ressuscitou dentre os mortos, sendo ele as primícias dos que dormem” (1 Coríntios 15.19-20).

As Horas do Calvário - Por Marcel Malgo

As horas mais solitárias que alguém já passou sobre a terra foram as horas do Calvário; pois Jesus - além de ser Filho de Deus - era também homem ao morrer por nós.

Por que, entretanto, o Calvário foi o lugar mais solitário que já houve? Parece fácil responder a essa pergunta, pois muitos dos nossos leitores sabem tudo sobre o Calvário e a morte do Cordeiro de Deus. Mas mesmo assim, nunca conseguimos responder com precisão a essa pergunta porque somos incapazes de compreender o que Jesus realmente passou no Calvário.

Segundo a Escritura, Jesus foi crucificado à "hora terceira" (Mc 15.25) (às nove horas da manhã). E à "hora nona" (às três horas da tarde) Ele deu Seu grito alucinante: "Eloí, Eloí, lamá sabactâni?... Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?" (v. 34). Isso significa, portanto, que Jesus Cristo, quando deu esse grito – já estava dependurado há seis horas na cruz em pavorosa solidão! Significa que durante seis horas inteiras Ele esteve sem o Pai, sim, até mesmo Deus O abandonou. Que nessas seis horas na cruz Ele esteve sem o Pai é provado pelo fato de Ele – que normalmente sempre falava do Pai quando se referia a Deus – ter clamado a Deus. E que Ele estava também sem Deus é mostrado por Suas palavras desesperadoras: "...por que me desamparaste?" Apesar de Ele clamar a Deus, Deus O havia abandonado!

Leia mais >>

O Poder da Ressureição de Cristo - Por Dave Hunt


A oração de Paulo pelos crentes efésios é muito específica. Ele pede a Deus que lhes dê um entendimento e conhecimento mais profundo acerca de Cristo, e seria bom se buscássemos o mesmo para a nossa vida. Isso não é algo que se possa aprender num seminário ou mesmo num estudo bíblico ou na leitura de livros devocionais. O desejo de Paulo era que eles recebessem de Deus, voluntariamente, o “espírito de sabedoria e de revelação no pleno conhecimento dele” (Ef 1.17-23).

Especificamente, Paulo ora para que eles conheçam a “suprema grandeza” do poder que Deus queria demonstrar na vida deles. A explicação de Paulo sobre esse assunto é muito esclarecedora. Paulo nos fala sobre esse poder em Filipenses 3. Esse poder era, de fato, o que ele tanto desejava para si mesmo. Ele o chama de “o poder da sua ressurreição” e declarou: “Para o conhecer, e o poder (dynamis) da sua ressurreição, e a comunhão dos seus sofrimentos, conformando-me com ele na sua morte; para, de algum modo, alcançar a ressurreição dentre os mortos. Não que eu o tenha já recebido ou tenha já obtido a perfeição; mas prossigo para conquistar aquilo para o que também fui conquistado por Cristo Jesus” (Fp 3.10-12).

Leia mais >>

História do centenário das ADs é retratada em quadrinhos

Projeto foi desenvolvido por jovens profissionais assembleianos

Em junho, a Assembleia de Deus no Brasil completará cem anos. E a revista GeraçãoJC não poderia ficar de fora das comemorações: a próxima edição trará a história do centenário ilustrada em quadrinhos!

Produzida pelo artista gráfico Will Ferreira, e pelo roteirista Lucas Ricardo, ambos de 27 anos, o trabalho é resultado de extensa pesquisa textual e iconográfica para desenvolvimento de cenários, personagens e roteirização.

Segundo Will, o maior desafio foi compreender os personagens:"Fizemos uma pesquisa bastante ampla com a colaboração do Centro de Estudos do Movimento Pentecostal para entendermos o comportamento e o temperamento dos dois missionários. O objetivo era atingir o máximo de fidelidade aos personagens. Só então iniciamos o trabalho gráfico”.

Leia mais >>

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Maringá ganha 69 policiais até o fim da Expoingá

Acontece às 18h30 desta quarta-feira (20) a formatura de 69 novos soldados da Polícia Militar (PM). Esse contingente deve integrar o 4º Batalhão da PM e atuará em Maringá até o fim da Expoingá, no dia 15 de maio.

O contingente será necessário para aumentar a segurança durante o evento. Após esse período, os policiais serão distribuídos entre os 24 municípios que integram o 4º Batalhão. "Um estudo está sendo realizado para verificar a necessidade de cada cidade. Após esse levantamento faremos o remanejamento", explica o responsável pela Comunicação Social do 4º BPM, tenente Alexandro Gomes.

Leia mais >>

Jovem confessa trama para matar o policial Rambo

Preso ontem pela Polícia Civil no Centro de Maringá sob a acusação de tráfico de drogas, o desempregado Carlos Alexandre Xavier, 23 anos, morador de Sarandi, confessou que recebeu R$ 25 mil para localizar o soldado da Polícia Militar, Marcelo Frank, conhecido como Rambo, em Maringá, e repassar informações sobre o policial a pessoas interessadas em executá-lo.

De acordo com Xavier, que foi preso com 10 pedras de crack e uma porção de cocaína, uma pessoa que ele não quis identificar lhe deu o dinheiro adiantado para que seguisse e encontrasse o endereço do policial militar.

Rambo é conhecido em Maringá e em cidades da região por atitudes polêmicas. Na sua página no site de relacionamentos Orkut, o policial exibia fotografias com metralhadoras, fuzis, pistolas e outras armas pesadas e fazia comentários do tipo "Rambo chegou, os bandidos que se cuidem", "bandido bom é bandido morto", "em frente, Rambo, vamos acabar com a bandidagem".

Rafael SilvaMarcelo Frank de frente com Carlos Xavier na carceragem da 9ª SDP: plano para executar o policial

Leia mais >>