Participe da comunidade do meu Blog

terça-feira, 12 de abril de 2011

Em Maringá, FHC defende uma nova postura de oposição

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso concedeu entrevista coletiva na Acim - Foto:Ricardo Lopes

Em entrevista coletiva concedida na tarde desta terça-feira (12) na Associação Comercial e Empresarial de Maringá (Acim), o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso defendeu que a postura do PSDB na oposição deve ser diferente da adotada pelo PT durante os oito anos que esteve à frente do Palácio do Planalto.

"Estamos num jogo de xadrez e o governo tem as peças brancas, que dão direito a começar o jogo. Foram 100 dias e este tempo é muito pouco. Não sabemos o que vai ser o governo. Como oposição, temos que nos movimentar com clareza. Se o governo acertar, vamos aderir e não agir como o PT que era contra o que faz agora", disse.

O ex-presidente também refutou a ideia de voltar a concorrer a um cargo público. "Não cabe me acotovelar com os companheiros de partido para ser candidato a isto ou aquilo. Temos muita gente competente a quem podemos dar espaço. Quero ajudar, mas de fora", afirmou.

Sobre a questão das drogas, FHC afirmou que defende a descriminalização. Ele citou o exemplo da Colômbia, onde uma guerra contra as FARC não resultou em praticamente nada. "A quantidade de cocaína vendida não diminuiu. Temos que adotar políticas de redução do consumo, em parceira com as famílias, com a escola", apontou.
Palestra

Às 19h FHC fará uma palestra em comemoração aos 58 anos da Acim. Mais de 2,5 mil pessoas confirmaram a presença, entre elas o governador Beto Richa (PSDB).

Entre os temas que serão abordados no evento estão: a economia nacional e o cenário mundial que tem favorecido o Brasil desde a estabilização do real durante o seu governo A crise no mundo árabe e reformas importantes, como política, tributária e da edução, também estarão na pauta.

O evento acontece às 19h no Excellence Centro de Eventos, no Anel Viário Virgilio Manilia, nº 21.784. Os ingressos já estão esgotados.Fonte: O Diário, reportagem de Murilo Gati

Nenhum comentário: