Participe da comunidade do meu Blog

segunda-feira, 11 de abril de 2011

De olho nas eleições, vice-prefeito de Maringá deixa PDT

Carta de desfiliação será encaminhada nesta terça-feira (12). Saída é motivada por possível candidatura a prefeito em 2012

O vice-prefeito de Maringá, Roberto Pupin, vai protocolar na terça-feira (12) a carta de desfiliação do PDT. De acordo com ele, a saída do partido é motivada pela sua possível candidatura à prefeitura nas eleições do ano que vem. “Estou saindo pela viabilidade à candidatura. Eu não tenho espaço ficando no PDT”, afirma.

A provável candidatura de Pupin ganhou força nos últimos dias após seu nome ser apontado como um dos preferidos do PP (partido do prefeito Silvio Barros) para a sucessão. “Por enquanto tudo não passa de conversas. Foi feita uma pesquisa interna com todos os pré-candidatos da coligação e meu nome está na frente. Mas isso não quer dizer que eu seja necessariamente o candidato”, ressalta o vice.

Nesta terça (12), Pupin apresenta a carta de desfiliação na executiva estadual do PDT. Já na quarta (13), o pedido será protocolado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR). O vice-prefeito ainda não sabe qual será sua nova sigla, mas confirma que propostas do PP e do PSDB estão sendo avaliadas.

Desgaste na reação com Osmar Dias não foi motivo para desfiliação

Pupin se filiou ao PDT em 2002. No entanto, sua relação com o partido estava abalada desde outubro do ano passado, quando o então senador Osmar Dias perdeu as eleições para o governo estadual. Na ocasião, Dias disse que houve falta de empenho por parte de Pupin durante a campanha eleitoral, além de pedir para que o vice-prefeito deixasse a legenda.

Mesmo com o desgaste, Pupin reiterou que sua saída ocorre unicamente pela possibilidade de concorrer a vaga de chefe do Executivo municipal. “O Osmar continua sendo uma pessoa pelo qual tenho o maior respeito, principalmente como amigo e companheiro, independente de questões políticas”, explicou o vice-prefeito, que desde 1993 estava ligado ao grupo de Osmar Dias. Fonte: Gazeta Maringá, reportagem de Marcus Ayres

Nenhum comentário: