Participe da comunidade do meu Blog

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Richa autoriza concurso para contratação de 400 delegados no Paraná

Contratações devem ser feitas até 2014, com a proposta de que cada município do estado tenha um delegado

O governador Beto Richa assinou a autorização para a abertura de um concurso público para a contratação de 400 delegados da Polícia Civil em todo o estado.

A medida faz parte da nova etapa de ações do programa Paraná Seguro, anunciada na tarde desta quarta-feira (6), no Palácio Iguaçu, em Curitiba. A previsão é que o edital do concurso seja aberto em até 30 dias e as contratações devem ser feitas até 2014.

O objetivo do concurso, segundo o governador, é que cada município paranaense passe a ter um delegado. “É uma vergonha um estado como o Paraná ter cidades sem um delegado”, declarou.

Outra medida anunciada foi a criação do 23º batalhão da Polícia Militar em Curitiba, que terá sede no Parque dos Tropeiros, na Cidade Industrial de Curitiba. De acordo com Richa, a escolha pelo bairro foi feita em virtude do alto número de ocorrências policiais na região, que tem aproximadamente 200 mil moradores.

Também será instalado em Curitiba o 7º Comando Regional da PM, com o nome de Comando de Operações de Eventos. O governador ainda prometeu a instalação de mais oito UPS (Unidade Paraná Seguro) na capital até o fim do ano. A cidade de Marechal Cândido Rondon, no Oeste do estado, irá receber um Batalhão de Fronteira, o 24º, que terá 500 policiais.

Também foi assinado o processo de licitação para aquisição de 1.255 novas viaturas policiais e a autorização para a instalação de três Delegacias de Homicídios no Paraná: em Cascavel, Maringá e Londrina.

Richa voltou nesta quarta-feira de um recesso de duas semanas. O vice governador Flávio Arns, o prefeito de Curitiba, Luciano Ducci, o Secretário da Segurança Pública, Reinaldo de Almeida César, o delegado-geral da Polícia Civil, Marcus Vinícius Michelotto, entre outras autoridades da área de segurança também estavam presentes na cerimônia.

Polícia Fora da Lei

Sobre as recentes denúncias envolvendo a polícia, apresentadas pela série de reportagens da Gazeta do Povo, Polícia Fora da Lei, o governador afirmou que sabe que existem maus policiais, mas que confia na instituição.

“Nosso governo e eu pessoalmente confio, e confio muito, na Polícia Militar, na Polícia Civil e em todos os policiais do estado do Paraná. Não podemos deixar que um ou outro mau policial manche a polícia”, afirmou. Fonte: Gazeta do Povo, reportagem de Patricia Fernanda

Nenhum comentário: