
Ricardo Barros assumiu no final da manhã desta segunda-feira (3) o cargo de secretário da Indústria, Comércio e Assuntos do Mercosul (SEIM). Ricardo recebeu o cargo do ex-secretário Virgílio Moreira Filho. O evento foi prestigiado por mais de 200 pessoas entre políticos, empresários e representantes de federações, sindicatos e órgãos de todo o Estado.
Ricardo Barros afirmou que o trabalho a frente vai seguir as diretrizes apresentadas na campanha pelo governador Beto Richa com o foco no fortalecimento das indústrias já instaladas no Paraná, na atração novos investimentos e, principalmente, na interiorização da industrialização.
“Precisamos gerar mais e melhores empregos nos pequenos e médios municípios do nosso Estado. Locais onde nossos jovens possam ter o acesso ao seu primeiro emprego e assim aprender um ofício. Gerar oportunidade para que os jovens possam continuar convivendo com as suas famílias, mantendo as suas raízes, construindo um ambiente familiar saudável”, disse.
Ricardo Barros definiu a SEIM como uma “secretaria de articulação” e adiantou que vai trabalhar junto com outras secretarias e órgãos do Estado para atrair novas indústrias e fortalecer aquelas já instaladas no Paraná. “Entre outras ações, precisamos adequar a nossa política fiscal para melhorar a competitividade do Estado. Vamos trabalhar para retomar o Paraná como destino de investimentos quem vem para o Brasil”, frisou.
Ricardo acrescentou também que vai trabalhar pela implantação da Agência de Desenvolvimento do Paraná e pelo fortalecimento das micro e pequenas empresas. “Que são as maiores geradoras de emprego formal no país”.
O ex-secretário Virgilio Moreira Filho afirmou sair da secretaria com sensação de ter cumprido a tarefa de ser um elo com o setor empresarial. “Sou empresário e fui ao encontro das aspirações do setor. A preocupação com o pequeno e médio empreendedor, além da valorização da chamada cultura exportadora foram pontos fortes e espero ter deixado um bom papel”.
Virgílio desejou sucesso a Ricardo Barros e disse estar feliz por estar passando o cargo para um político competente e acima tudo para um amigo. “Ricardo Barros é meu amigo e é uma honra passar o cargo para ele. O desafio em trazer novos investimentos e colocar o Paraná em destaque nacional será uma luta que Ricardo Barros irá vencer”.
Acompanharam a posse os deputados federais Eduardo Sciarra, Cida Borghetti e estaduais Duílio Genari, Alexandre Curi, Evandro Junior e Nelson Justus; os secretários de Estado Wilson Quinteiro (Relações com a Comunidade) e Jonel Iurk (Meio Ambiente); prefeitos e vereadores de cidades de todo o Paraná; presidentes e representantes de sindicatos, federações e entidades como: FIEP, Faciap, Ocepar, Fecomércio entre outras. Fonte: Blog Fabio Campana
Nenhum comentário:
Postar um comentário