Participe da comunidade do meu Blog

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Preso em Araucária suspeito de ter executado agente penitenciário

Homem foi detido por agentes do Cope depois de ter mandado de prisão expedido

Policiais da Delegacia de Homicídios (DH), com apoio do Centro de Operações Especiais da Polícia Civil (Cope), efetuaram a prisão, na manhã de hoje, de um homem suspeito de ter cometido o assassinato de um agente penitenciário na última terça-feira (04).

De acordo com as primeiras informações levantadas com exclusividade pela Banda B, o suspeito, que não teve a identidade revelada, já é conhecido da polícia. A motivação do assassinato do agente Carlos Alberto Pereira (52) ainda não teria sido descoberta.

A captura é resultado de uma investigação comandada pelo delegado Rafael Viana, da DH, que também foi o responsável por solicitar o mandado de prisão do suspeito. O homem permanece preso na carceragem da DH, onde deve ser ouvido pelos policiais.

Em decorrência da morte do agente, colegas de trabalho de Pereira realizaram um protesto no dia do sepultamento da vítima. Cerca de 80% do efetivo cruzou os braços em busca de uma reunião com a cúpula do sistema prisional do estado. Na ocasião, a principal reivindicação dos servidores era a liberação do porte de armas para a categoria. “Pedimos principalmente o porte de arma, a categoria precisa disso, alguns já têm, mas precisamos que seja uma medida administrativa. Também pedimos a profissionalização e fortalecimento do serviço de inteligência da categoria”, comentou presidente do Sindicato de Agentes Penitenciários do Paraná (Sindarspen), José Roberto Neves, em entrevista à Banda B.Fonte: Rádio Banda B

Nenhum comentário: