Participe da comunidade do meu Blog

quinta-feira, 12 de maio de 2011

Detento é agredido por soltar gases e falta de higiene

Cinco detentos que aguardam julgamento na Casa de Custódia de Maringá (CCM) foram indiciados em inquérito policial, ontem à tarde, sob acusação de agredir um colega de cela.

Na versão apresentada à Polícia Civil, os acusados tentaram justificar o crime dizendo que a vítima não apenas se recusava tomar banho como soltava gases e cuspia no chão da cela no horário das refeições.

"Ele infringia normas dentro da cela e se vangloriava de ser professor de jiu-jítsu", afirmou o detento Rafael dos Santos, 25 anos.

Segundo a Polícia Civil, o entrevero aconteceu por volta das 6h e só não se agravou graças a interferência dos agentes penitenciários. Levado à delegacia com ferimentos na cabeça e olho esquerdo, Tiago da Silva Ferreira, 27, contou que as implicâncias começaram na sexta-feira passada, depois de cinco detentos serem deslocados para a sua cela.

"Já chegaram dizendo que eu fedia e mandaram que eu passasse a tomar banhos todos os dias. Eu não gostei da ordem e disse que não faria o que eles queriam", contou. Por precaução, Tiago está sendo mantido em cela separada. Fonte: O Diário, reportagem de Rubia Pimenta

Nenhum comentário: