Participe da comunidade do meu Blog

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Formatura da primeira turma do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública

No dia de hoje (25) às 19 horas teremos a solenidade de colação de gradu dos formandos da primeira turma do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública.

Cerca de 2.000 alunos em sua maioria servidores públicos estaduais e municipais do Paraná colaram grau em Gestão Pública pelo Instituto Federal do Paraná - IFPR, em Curitiba, com a presença do magnífico Reitor da UTFPR, Carlos Eduardo Cantarelli, e transmitida, por satélite, para todos os pólos do Paraná.

Os pólos de Maringá acompanharão simultaneamente no CTG de Maringá, a partir das 18horas e 30minutos com a presença de formandos, familiares, tutores e autoridades. Todos são convidados a participar da solenidade.

As atividades acadêmicas desta primeira turma do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública iniciaram em 2008 e a oferta direcionada aos servidores técnico-administrativos, agentes de execução e apoio e os agentes penitenciários do Paraná.

O Curso ofereceu dentro de uma carga horária de 1.740 horas/ aula, duração de 27 meses, aulas transmitidas ao vivo para a telessala, que dispunham da presença de tutores.

O programa de aprendizagem compreende 21 disciplinas relacionadas à área de gestão, contabilidade, comunicação e marketing, direito, planejamento urbano e relações institucionais. Além disso, são promovidas atividades extracurriculares que compreendem revisões para fixação do conteúdo proposto no livro didático, exercícios supervisionados e um trabalho de conclusão de curso.

Parabéns a todos os formandos e familiares, aos tutores e especialmente ao SINDARSPEN - Sindicato dos Agentes Penitenciários do Paraná e SEJU - Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania que apoiaram e viabilizaram aos servidores do sistema penitenciário de Maringá a frequência e realização deste curso superior.

Nenhum comentário: