As obras no local foram iniciadas essa semana e tem prazo para serem concluídas em até 90 dias - Foto:André Renato/PMM
A construção faz parte das obras de rebaixamento da via férrea e busca ligar efetivamente os setores norte e sul da cidade
Equipes da Urbanização Maringá (Urbamar), começaram as obras para criar uma via de ligação entre as avenidas Mauá (na Zona 09) e Rebouças (na Zona 10). A construção faz parte das obras de rebaixamento da via férrea e busca ligar efetivamente os setores norte e sul da cidade. De acordo com o presidente da Urbamar, Fernando Maia Camargo, as obras no local foram iniciadas nesta semana e tem prazo para serem concluídas em até 90 dias. “Essa é a primeira de algumas ligações que previstas para aquela região. São obras que melhorarão a mobilidade nas Zonas 09 e 10”.
Segundo a assessoria de comunicação do município, o trajeto de 100 metros de extensão foi viabilizado após a prefeitura ter desapropriado o terreno localizado na área. A Avenida Rebouças (localizada no setor norte da cidade), que começa na Avenida Colombo, será ligada com a Avenida Mauá. Estão sendo construídas calçadas, iluminação pública e duas pistas asfaltadas de nove metros de largura cada uma, com um canteiro central de cinco metros de largura.
Novas Ligações
A Urbamar ainda pretende fazer as ligações entre a Avenida Mauá e as avenidas Monlevade e Gaspar Ricardo. Segundo Camargo, as obras nesses locais dependem da desapropriação do terreno. A intenção do município é melhorar a mobilidade da região, que já conta com a Via Expressa, trajeto de 1,8 quilômetro entre as avenidas Pedro Taques e Tuiuti. Nessa área já foram construídos outros três viadutos sobre a ferrovia: um na Avenida Monlevade e outro na Avenida Gaspar Ricardo, além do viaduto da Avenida Tuiuti que foi inaugurado há dois anos no setor leste da área rebaixada da via férrea.
Lado oeste
Em comunicado disponibilizado no site do município, a assessoria de imprensa informou que tem sequência a execução da via expressa no Lado Oeste (a partir do cruzamento das avenidas Horácio Raccanello Filho e Paraná). A obra é concentrada na escavação para rebaixamento dos trilhos da via férrea no trajeto de 1.100 metros, paralelo à Avenida Guaíra, entre as avenidas Paraná e 19 de Dezembro. Já no lado sul do talude, estão em construção os muros laterais feitos de blocos de concreto intertravados pelo sistema Terrae. A exemplo dos muros construídos no setor leste, os muros do setor oeste darão suporte às pistas marginais da via expressa no sentido Av. Paraná até a 19 de Dezembro. Fonte: Jornal de Maringá, reportagem de
A construção faz parte das obras de rebaixamento da via férrea e busca ligar efetivamente os setores norte e sul da cidade
Equipes da Urbanização Maringá (Urbamar), começaram as obras para criar uma via de ligação entre as avenidas Mauá (na Zona 09) e Rebouças (na Zona 10). A construção faz parte das obras de rebaixamento da via férrea e busca ligar efetivamente os setores norte e sul da cidade. De acordo com o presidente da Urbamar, Fernando Maia Camargo, as obras no local foram iniciadas nesta semana e tem prazo para serem concluídas em até 90 dias. “Essa é a primeira de algumas ligações que previstas para aquela região. São obras que melhorarão a mobilidade nas Zonas 09 e 10”.
Segundo a assessoria de comunicação do município, o trajeto de 100 metros de extensão foi viabilizado após a prefeitura ter desapropriado o terreno localizado na área. A Avenida Rebouças (localizada no setor norte da cidade), que começa na Avenida Colombo, será ligada com a Avenida Mauá. Estão sendo construídas calçadas, iluminação pública e duas pistas asfaltadas de nove metros de largura cada uma, com um canteiro central de cinco metros de largura.
Novas Ligações
A Urbamar ainda pretende fazer as ligações entre a Avenida Mauá e as avenidas Monlevade e Gaspar Ricardo. Segundo Camargo, as obras nesses locais dependem da desapropriação do terreno. A intenção do município é melhorar a mobilidade da região, que já conta com a Via Expressa, trajeto de 1,8 quilômetro entre as avenidas Pedro Taques e Tuiuti. Nessa área já foram construídos outros três viadutos sobre a ferrovia: um na Avenida Monlevade e outro na Avenida Gaspar Ricardo, além do viaduto da Avenida Tuiuti que foi inaugurado há dois anos no setor leste da área rebaixada da via férrea.
Lado oeste
Em comunicado disponibilizado no site do município, a assessoria de imprensa informou que tem sequência a execução da via expressa no Lado Oeste (a partir do cruzamento das avenidas Horácio Raccanello Filho e Paraná). A obra é concentrada na escavação para rebaixamento dos trilhos da via férrea no trajeto de 1.100 metros, paralelo à Avenida Guaíra, entre as avenidas Paraná e 19 de Dezembro. Já no lado sul do talude, estão em construção os muros laterais feitos de blocos de concreto intertravados pelo sistema Terrae. A exemplo dos muros construídos no setor leste, os muros do setor oeste darão suporte às pistas marginais da via expressa no sentido Av. Paraná até a 19 de Dezembro. Fonte: Jornal de Maringá, reportagem de
Nenhum comentário:
Postar um comentário