PSDB escolheu prefeito de Curitiba para disputar eleições para governador
O prefeito de Curitiba, Beto Richa, foi confirmado na manhã de hoje (22) como pré-candidato do PSDB ao governo estadual. O encontro foi realizado no Hotel Bourbon, no Centro, e teve participação de aproximadamente 600 pessoas. Dos 42 votos computados, 41 foram para Beto Richa e um para o deputado federal Gustavo Fruet.
Na reunião da Comissão Executiva no último dia 10 ficou acertado que, caso os dois pré-candidatos – prefeito de Curitiba Beto Richa e senador Alvaro Dias – não chegassem a um acordo, a disputa interna seria definida hoje através do voto dos 45 membros do Diretório Estadual.
Na semana que antecedeu o Carnaval, os dois concorrentes chegaram a se reunir em Brasília com o presidente nacional da legenda, senador Sérgio Guerra (PE), mas pelas informações de bastidores não houve entendimento. Após a reunião com Guerra, Richa ainda passou por São Paulo, onde conversou com o governador/presidenciável, José Serra (PSDB) – principal interessado no desfecho da disputa paranaense.
Ciente da preferência dos correligionários pelo adversário, Dias chegou a recorrer à Justiça na semana passada para tentar impedir a reunião. O juiz Rogério de Assis negou pedido de liminar pretendido pelo senador, que recorreu da decisão. No último sábado, ao analisar o recurso, a desembargadora Dilmari Helena Kessler decidiu manter o encontro marcado para hoje. Informações extra-oficiais dão conta de que outras ações ainda questionam a realização da reunião.
Indignado, Dias já sinalizou que não apoiará a candidatura do partido, caso Richa seja ungido. O presidente do PSDB/PR, deputado Valdir Rossoni, garante que o nome anunciado pelo Diretório hoje, no caso o prefeito de Curitiba, será ratificado na convenção de junho. Fonte: Bem Paraná
Participe da comunidade do meu Blog
segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010
Beto Richa é confirmado como pré-candidato
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário