Participe da comunidade do meu Blog

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Câmara dos Deputados presta homenagem as igrejas evangélicas da Assembleia de Deus no Brasil

A Câmara dos Deputados em sessão especial nesta terça-feira (13), às 10h, prestou homenagem as Igrejas Evangélicas Assembleias de Deus no Brasil, por ocasião dos cem anos de fundação da denominação no Brasil que será comemorado no dia 18 de junho. A celebração do centenário das Assembleias de Deus no Brasil em sessão solene ocorreu por iniciativa dos deputados federais João Campos (PSDB-GO), Ronaldo Nogueira (PTB-RS) e Paulo Freire (SP) membros das Assembleias de Deus.

A sessão especial em comemoração ao centenário das Assembleias de Deus no Brasil durou cerca de três horas e teve a presidência dos deputados federais autores do requerimento para a sessão solene deputados Ronaldo Nogueira (PTB-RS), Paulo Freire (SP) e João Campos (PSDB-GO) que representou também a Frente Parlamentar Evangélica que agrega 74 deputados federais e 4 senadores, a mesa foi composta pelo Bispo Manoel Ferreira, presidente da CONAMAD - Convenção Nacional das Assembleias de Deus no Brasil Ministério Madureira; pastor Samuel Câmara, presidente da Assembleia de Deus em Belém, considerada a igreja mãe; pastor José Welington Bezerra da Costa, presidente da CGADB – Convenção Geral das Igrejas Assembleias de Deus no Brasil; deputada federal Benedita da Silva (PT-RJ) representando a bancada feminina.

A solenidade contou com a participação musical da banda da Polícia Militar do Distrito Federal tocou o Hino Nacional Brasileiro na abertura da sessão solene, apresentação do Coral das Assembleias de Deus que entoou os hinos Pensamento e "História das Assembleias de Deus", de autoria de Guiomar Victor e da cantora e deputada federal Lauriete que cantou o hino “Canta Minha Alma”.

Vários deputados fizeram uso da palavra dando os seus testemunhos do trabalho relevante que a Igreja Assembleia de Deus vem prestando a sociedade brasileira, entre eles os deputados: os assembleianos João Campos (PSDB-GO), Ronaldo Nogueira (PTB-RS), Paulo Freire (SP), Pastor Eurico (PSB-PE), Marcos Feliciano (PSC-SP), Cantora Lauriete (PSC-ES), Fernando Francischini (PSDB-PR), Anderson Ferreira (PR-PE), Hidekazu Takayama (PSC-PR), Fátima Pelaes (PMDB-AP), Felipe (PSC-RJ), José Stedile (PSB-RS), Oziel Oliveira (PTB-BA), Heleno Silva (PRB-SE), o presbiteriano Anthony Garotinho (PR-RJ), Roberto de Lucena (PV-SP) membro da Igreja O Brasil para Cristo e vice-presidente da Frente Parlamentar da Família, Protógenes Queiroz (PCdoB-SP) e o senador Magno Malta (PR-ES).

A cerimônia contou com a presença de pastores presidentes de várias cidades no Brasil, tais como: Sóstenes Apolo (Brasília), Ronaldo Fonseca (Itaguatinga), Egmar Tavares (Gama-DF), Robson Brito (Maringá), Silas Farias (Ferraz de Vasconcelos-SP), suplente do senador João Ribeiro e o pastor Wilton Gomes, de Palmeirópolis, além de vários deputados estaduais e vereadores de todos os estados brasileiros.
A presença marcante foi a de dois netos do missionário Daniel Berg, fundador das Assembleias de Deus no Brasil, Ann Sophie Schill e Peter Berg ambos oriundos de Estocolmo na Suécia.

No encerramento usaram da palavra no plenário da Câmara os pastores Bispo Manoel Ferreira, presidente da CONAMAD, José Welington Bezerra da Costa, presidente da CGADB e Samuel Câmara, presidente da AD em Belém do Pará, igreja considerada mãe por ter sido lá que a Assembleia de Deus foi fundada.

A Assembleia de Deus foi fundada no Brasil pelos jovens missionários suecos Daniel Berg e Gunnar Vingren oriundos dos Estados Unidos com apenas noventa dólares no bolso, sem falar o português, mas com muita vontade de trazer a mensagem pentecostal do evangelho de Jesus Cristo ao povo brasileiro. Os missionários aportaram no cais do porto da cidade de Belém no Pará onde na residência do casal Henrique e Celina de Albuquerque por 2 anos congregaram sob o nome de Missão de Fé Apostólica e após 7 anos fundaram a primeira congregação já com o nome de Igreja Assembleia de Deus no Brasil. Atualmente as Assembleias de Deus no Brasil tem cerca de 13 milhões de membros e esta presente em 176 países contando com cerca de 60 milhões de fiéis.
Coral da Assembleia de Deus de Brasília
Pastor Robson Brito e Luciano Brito no plenário da Câmara dos Deputados
Pastor José Wellington Bezerra da Costa, presidente da CGADB e Luciano Brito
Bispo Manoel Ferreira - Presidente da CONAMAD e Luciano Brito
Deputada Federal Benedita da Silva (PT-RJ) e Luciano Brito
Netos do missíonário Daniel Berg: Ann Sophie, Luciano Brito e Peter Berg
Luciano Brito e Pastor Samuel Camara da AD em Belém do Pará
Luciano Brito e pastor e deputado Ronaldo Fonseca de Brasília
Luciano Brito e Delegado da Polícia Federal, Deputado Protógenes Queiroz (PCdoB-SP)
Pr Robson Brito (AD-Maringá), Pr Silas Farias (Ferraz de Vasconcelos -SP), Luciano Brito e Pastor e Deputado Eurico(PSB-PE)
Cantora e Deputada Federal Lauriete (PSC-ES) e Luciano Brito

Nenhum comentário: