Participe da comunidade do meu Blog

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Magno Malta exalta os 100 anos da Assembleia de Deus

Luciano Brito e Senador Magno Malta
O senador Magno Malta (PR-ES) registrou em Plenário nesta quarta-feira (14) a homenagem feita mais cedo pela Câmara dos Deputados aos 100 anos das igrejas Assembleia de Deus. O Senado realizou sessão de homenagem semelhante na segunda (13).

- A Assembleia de Deus, a exemplo de outras confissões de fé, é formada de “ex” alguma coisa, e a pregação do Evangelho fez com que a Assembleia de Deus fosse uma agência do reino de Deus muito grande e forte neste País, formada de ex-drogados, sofridos, mutilados, bêbados, prostitutas, famílias destruídas, gente degradada, desgraçada, que conheceu a vida pela via maravilhosa do Evangelho, pregado pela Assembleia de Deus, com base nas páginas da Escritura sagrada – disse o senador.

Magno Malta sugeriu que seja feito um estudo sociológico sobre a contribuição dada pela Assembleia de Deus ao país. Ele disse que a igreja promove a igualdade ao permitir que, por exemplo, um gari ou pedreiro seja pastor, vestido de uma maneira que antes era exclusiva de “juiz, médico, advogado e gerente de banco”.

- Esse respeito que a Constituição nos dá, de igualdade, penso que a Assembleia de Deus fez na prática. E penso que os intelectuais e os sociólogos deveriam estudar essa questão – defendeu.

O senador encerrou sugerindo que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, em vez de defender a descriminalização das drogas, estude a contribuição sociológica da Assembleia de Deus. Fonte: Agência Senado

Nenhum comentário: