Participe da comunidade do meu Blog

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Sessão da Câmara de Curiitba marca centenário da Assembleia de Deus

A Câmara de Curitiba vai homenagear, nesta quarta-feira (22), a Igreja Evangélica Assembleia de Deus, que está comemorando o centenário de fundação no Brasil. A sessão solene, proposta pela vereadora Noemia Rocha (PMDB), será às 20h, no plenário. A solenidade terá a presença do pastor Wagner Tadeu dos Santos Gaby, presidente da Assembleia de Deus em Curitiba, e do Coral Cântico Novo.

De acordo com a parlamentar, é um privilégio poder celebrar esta data importante. “Meu pai foi pastor da Assembleia de Deus, por isto, tive a possibilidade de presenciar o crescimento desta instituição religiosa, na área de evangelização, missão e ação social”, afirmou.

Fundador

Daniel Berg fundou as Assembleias de Deus no Brasil em 18 de junho de 1911, juntamente com Gunnar Vingren e 18 crentes batistas de Belém (PA), que creram na doutrina do batismo no Espírito Santo. Missionário, evangelista, pastor e fundador das Assembleias de Deus no Brasil, nasceu em 19 de abril de 1884, na pequena cidade de Vargön, na Suécia, às margens do lago de Vernern.

Nenhum comentário: