Participe da comunidade do meu Blog

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Irritados, deputados evangélicos cobram explicações do ministro Gilberto Carvalho por causa de suas declarações

A repercussão das declarações do ministro Gilberto Carvalho sobre a influência dos líderes evangélicos na sociedade levou os deputados da bancada evangélica a protestarem no plenário da Câmara Federal.

O pastor e deputado federal Marco Feliciano usou a tribuna para expor sua insatisfação com as declarações e afirmou que irá convocar o ministro para explicações no plenário: “eu gostaria aqui de deixar avisado que assim que passar o recesso de Carnaval, assim que começarem os trabalhos das Comissões, eu vou pedir (…) para convocar o Sr. Ministro Gilberto de Carvalho para que ele explique que projetos são esses”, referindo-se à afirmação do ministro de que é preciso disputar as classes C e D com os evangélicos, para que estes não atrapalhem os planos do governo.

Marco Feliciano disse ainda estar sendo cobrado por ter apoiado a candidatura da presidente Dilma e agora, precisa dar explicações sobre essas posições do governo: “agora estou sendo cobrado por todos aqueles que votaram em mim, foram mais de 200 mil votos no Estado de São Paulo, dizendo: ‘O senhor apoiou um Governo que agora faz isso’”, afirmou o deputado, que garantiu estar consternado a ponto de considerar a hipótese de romper com a base do governo no Congresso.

O deputado federal Anthony Garotinho também usou a tribuna para protestar contra as declarações do ministro, e afirmar que caso ele não se retratasse, iria propor que os evangélicos obstruíssem as votações na casa. “O Gilberto Carvalho deve uma explicação – e esta é uma Casa política -, enquanto ele não explicar que rede é essa que quer montar. Ele quer uma rede, que rede é essa? Quer montar uma rede para fazer o enfrentamento ideológico através da mídia. Ele vai usar o quê? As televisões do governo? Vai comprar horário? Enquanto ele não fizer isso, todas as quintas-feiras nós vamos derrubar as sessões aqui”, ameaçou o deputado, segundo informações do blog da Frente Parlamentar Evangélica.

Outro que protestou foi o deputado federal Lincoln Portela, de Minas Gerais, que entende que o governo está sendo incoerente e discriminatório em relação aos evangélicos: “Este governo que fala tanto em discriminação… Vem agora o ministro do governo tomar uma posição de discriminação em relação aos evangélicos, chamando-os de retrógrados, dizendo que a lei do aborto não é aprovada por causa dos evangélicos”. Anteriormente, o senador Magno Malta havia chamado o ministro Gilberto Carvalho de safado e mentiroso.

A assessoria de imprensa da Secretaria Geral da Presidência da República divulgou nota informando que o ministro Gilberto Carvalho lamenta o mal entendido em torno das suas declarações sobre os evangélicos. Segundo Carvalho, em sua declaração, ele reconheceu a força dos líderes evangélicos: “De maneira alguma ataquei os companheiros evangélicos. Quem conhece a minha trajetória, sabe do carinho que eu tenho, do reconhecimento que eu tenho ao trabalho das Igrejas Evangélicas no país. O que eu fiz lá foi uma constatação política que, de fato, quem tem presença na periferia do Brasil, quem fala para as classes sobretudo C, D e E são as Igrejas Evangélicas e, portanto, essa presença tem que ser reconhecida, é real e efetiva”. Fonte: Gospel+

Nenhum comentário: