Participe da comunidade do meu Blog

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

O gráfico que tira o sono de Requião

Dizem que uma imagem vale mais que mil palavras. Então está aí: a prova da indefinição na disputa pelas vagas ao Senado. O gráfico mostra em cores a imensidão de votos que ainda estão soltos.

Mesmo Requião, apontado como o grande favorito para uma das vagas, não tem a sua eleição garantida. Até porque ele não está na real liderança da pesquisa. O índice dos eleitores indecisos é 20% superior ao número alcançado por Requião.

E é com essa avaliação que os marqueteiros de Gleisi, Ricardo e Gustavo trabalham. Miram nos quase 70 % de indecisos. Parcela enorme de eleitores, que provavelmente já conhecem Requião, mas não o apontam como o seu candidato.

O fato é que restando menos de 50 dias para as eleições muita água ainda vai passar por baixo das pontes, das alianças e dos comitês. Haja estômago, haja fígado e, principalmente, haja intestino.

O gráfico foi produzido com os dados da pesquisa divulgada pelo Datafolha na sexta. O levantamento está registrado no TSE com o protocolo 22.777/2010 e no TRE-PR com o número 18.123/2010. Fonte: Blog Fabio Campana

Nenhum comentário: