Participe da comunidade do meu Blog

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Senadora Gleisi Hoffman recebe lideranças evangélicas de Maringá

A Senadora Gleisi Hoffman (PT-PR), eleita com 3.196.468 votos, recebeu nesta quarta-feira (13) as 15 horas várias lideranças evangélicas no Hotel Elo em Maringá, a reunião contou com a presença entre outros do pastor Elizeu de Carvalho, presidente da Ordem dos Pastores de Maringá (OPEM), o pastor Robson Brito, presidente da Assembleia de Deus do Campo Eclesiástico de Maringá e, cerca de mais trinta pastores, sendo 15 da Assembleia de Deus e suas esposas e outros 15 de outras denominações históricas e pentecostais ligadas a OPEM.

Na oportunidade a senadora agradeceu a confiança das lideranças evangélicas pela votação e apoio a sua candidatura e se colocou a disposição das lideranças para explicitar as suas ideias acerca da “Carta ao Povo Cristão”.

O ponto marcante do encontro com a senadora Gleisi foi a fala do Pastor Robson Brito que em nome dos membros da Igreja Evangélica Assembleia de Deus do Campo Eclesiástico de Maringá e, das lideranças dos treze municípios que formam seu campo de trabalho, dedicou-lhe a Escritura do profeta Isaías 41.9-11, parabenizou-a por sua campanha eleitoral e por sua eleição ao Senado.

Pastor Robson Brito tamnbém formalizou a entrega de uma carta contendo doze posicionamentos da Assembleia de Deus da Região de Maringá e, disse que "são questões que preocupam todo o povo cristão frente discussões suscitadas pela expectativa do segundo turno das eleições para Presidente da República, em função de leis que tramitam no Senado Federal e na Câmara dos Deputados Federais". Disse também que "estes posicionamentos foram apoiados pelo presidente da CIEADEP (Convenção das Igrejas Evangélicas da Assembleia de Deus do Estado do Paraná), Pastor Ival Teodoro da Silva".

O Pastor Robson Brito disse que “tendo em vista a abertura e o espírito republicano que a senadora demonstrou em reuniões anteriores com os pastores da Assembleia de Deus do Paraná, pelo fato de ter declarado desejar ser a representante do povo evangélico do Paraná, no Senado” entregou um ensaio sobre a posição de sua igreja na região de Maringá sobre homossexualidade, enfatizando que "os evangélicos amam e respeitam os homossexuais, mas discordam do seu estilo de vida".

Na ocasião a senadora foi perguntada pelos presentes sobre vários temas como:

Leis da chamada “Homofobia” como o PLC nº 122/2006 e PL nº 6.418/2006 e a mesma declarou

“Vou estar vigilante quanto às leis e o momento em estão sendo levadas à votação”, garantiu. Disse ainda que “pede a Deus para acertar os desígnios divinos para com a grande responsabilidade dela diante da confiança depositada pelos eleitores em mim”.

Michel Temer

Perguntada sobre alguns boatos que são veiculados na internet, declarou que conhece o Deputado Federal, Michel Temer, há 20 anos e nunca soube que ele é contra os princípios cristãos.

O Pr Jacó Vieira, presidente da Igreja Missionária Central de Maringá propôs que seria bom que “a candidata Dilma, melhor esclareça em campanha pública a convicção dela quanto a sua posição do aborto e da mesma forma a posição do seu candidato a Vice- presidente quanto a seus princípios religiosos”.

As lideranças presentes também enalteceram os inúmeros pontos positivos do governo do Presidente Lula.

Ao final do encontro a senadora Gleisi Hoffmann disse “Vou lutar pela dignidade das famílias brasileiras em continuidade ao projeto do Presidente Lula”. “Hoje sobra emprego e falta mão de obra especializada”, comemorou e terminou pedindo que o nosso “Voto deve ser consciente, sem destilação de ódio. Vou fazer de tudo para acertar os desígnios que Deus preparou para mim”.


A senadora recebeu a oração dos pastores e lideranças presentes e agradeceu a presença de todos e todas pedindo mais uma vez que os pastores estimulem o voto consciente.

O Pastor Robson Brito também declarou que a Igreja Assembleia de Deus está comprometida a continuar intercedendo a Deus pela vida da senadora Gleisi, por sua família e pela missão que Deus quer que ela desempenhe com seu mandato.

Abaixo Carta da Assembleia de Deus de Maringá na íntegra entregue a senadora Gleisi Hoffman:

1. Abominamos a corrupção em todos os níveis. Estamos aguardando esclarecimentos e solução para os casos noticiados.

2. Discordamos da ampliação dos casos de discriminalização do aborto, além dos já previstos em lei; não entendemos que a liberdade de se fazer aborto é um direito humano, o direito do nascituro deve ser preservado. Para nós, o nascituro no dia da concepção já é pessoa, portanto, somos contra a chamada “pilula do dia seguinte” (que é abortiva). Cremos ser uma aberração a distribuição dela em postos de saúde do SUS.

3. Amamos e respeitamos os homossexuais, mas, discordamos do Projeto PLC nº 122/2006 e PL nº 6.418/2005, no que se refere ao exagero de querer tipificar como “homofobia” a manifestação de contrariedade em relação ao modo de ser dos GLBTs e a possibilidade de adoção de filhos por parte de “casais” do mesmo sexo. Pedimos a fineza que V. Exª analise nossas ideias quanto ao tema no documento em apenso.

4. Cremos que a educação sexual deve ser realizada prioritariamente pela família e, quando feita pela escola, deve ser norteada pelo espírito cristão, que prioriza a família e exalta o sexo nos limites do casamento. Cremos que a distribuição de preservativo nas escolas brasileiras é um verdadeiro incentivo à promiscuidade, o que tornará ainda maior a fama de o Brasil ser o país da prostituição.

5. Discordamos que o SUS deva cobrir cirurgia de transformação de sexo.

6. Cremos ser mais coerente investir na educação e dar condições de trabalho digno para os brasileiros que a legalização da prostituição como profissão, pois tal prática é declarada por Deus como aviltante da dignidade humana.

7. Vemos com muito temor o que já foi aprovado em relação ao uso das células troncos embrionárias em nosso ordenamento jurídico. Neste contexto, acreditamos que pesquisas deveriam ser realizadas somente com células troncos adultas.

8. Julgamos arbitrariedade proibir a utilização de símbolos religiosos em locais públicos, desde que aja concordância da comunidade.

9. Defendemos a liberdade de imprensa e da mídia, dentro dos limites cristãos (já que o Brasil é um país de maioria cristã) e dentro dos bons costumes.

10. Cremos que a Bíblia Sagrada deve ser observada, quando declara que as crianças até determinada idade carecem de uma correção equilibrada e coerente que, às vezes, pressupõe o uso de um certo grau de força e que o Estado não deve se intrometer na disciplina dos filhos, desde que seja praticada com amor, coerência e equilíbrio.

11. Somos a favor da reforma agrária justa a partir das terras improdutivas, preservando-se o direito legítimo de propriedade do cidadão brasileiro.

12. Esperamos que a União melhore os programas sociais do governo para que não sejam somente assistencialistas e que proponham a qualificação da mão-de-obra do povo, para que os mais carentes tenham dignidade para sobreviver com o seu próprio trabalho.

Nenhum comentário: