Participe da comunidade do meu Blog

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Veto de Silvio Barros ao projeto Escola sem Homofobia é votado hoje na Câmara de Maringá

No dia de hoje (21), a Câmara de Vereadores de Maringá analisa e vota o veto total do prefeito Silvio Barros II (PP) ao projeto escola sem homofobia, projeto de autoria dos vereadores Luiz do Postinho (PRP), Dr. Manoel Álvares Sobrinho (PCdoB) e Evandro Júnior (PSDB) que dispõe sobre a criação do Programa Escola Sem Homofobia.

O projeto foi vetado na sua totalidade pelo Prefeito Silvio Barros II a quem parabenizo, em seu veto o prefeito afirma que a matéria precisa ser mais discutida com a sociedade civil organizada e com as diversas religiões.

Um dos maiores equívocos do projeto é o de restringir o bullying (violência entre estudantes) com homofobia (preconceito a homossexuais).

Estou acompanhando a votação do projeto na sessão de hoje e postarei mais tarde sobre o posicionamento dos vereadores sobre o tema e sobre o veto do prefeito.

Acompanhe ao vivo a sessão ordinária da Câmara Municipal de Maringá pelo site www.cmm.pr.gov.br , nesta quinta-feira a partir das 16 horas. Clique no ícone TV CÂMARA ao vivo.

Nenhum comentário: